Campinas - A Ponte Preta realizou sua melhor apresentação dentro do Campeonato Brasileiro e não deu chances para o Flamengo, vencendo o adversário por 3 x 1, ontem à tarde, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Foi um verdadeiro passeio e o time carioca ainda escapou de levar uma goleada histórica. A vitória colocou a Ponte com 20 pontos, na 11ª posição, enquanto o Flamengo continua apenas com 15 pontos e não muito distante da zona do rebaixamento, em 17º lugar.
O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, surpreendeu ao escalar Caíco no lugar de Piá, sentindo dores no joelho. Mas posicionou bem seu meio-campo, com dois volantes - Roberto e Isaias - e dois meias - Caíco e Adrianinho. Meio que por acaso, o time se encaixo perfeitamente e dominou totalmente o adversário.
Apenas uma jogada de Liédson assustou o goleiro Hiran, aos 15 minutos. A Ponte continuou perseguindo o gol. Depois de várias tentativas, na última oportunidade no primeiro tempo, Fabrício Carvalho deixou sua marca. A terceira nos três últimos jogos. Elivélton cruzou e o atacante desviou de primeira para alegria dos torcedores.
A Ponte voltou para o segundo tempo arrasadora. Em apenas um minuto liqüidou o adversário. Aos 6 minutos, Caíco recebeu lançamento em posição legal, invadiu a área e fez um golaço de letra. O jogo recomeçou, a Ponte retomou a posse de bola. Luciano Baiano cruzou na medida para Fabrício Carvalho, de cabeça, ampliar para 3 x 0. E quase que a Ponte faz outro gol seguidamente. A bola chegou entrar, mas Rodrigo Carvalho, dez vez, estava impedido.
desfalcado - O Flamengo ficou sem o goleiro Diego, expulso num lance esquisito. Ele saiu da grande área para dividir com Fabrício Carvalho, que tropeçou. Mas o juiz Carlos Eugênio Simon anotou falta e expulsou o goleiro, que era último homem da defesa. Liédson cedeu seu lugar para Bruno, terceiro goleiro do clube - o titular Júlio César está machucado.
A partir daí, a Ponte priorizou o toque de bola no meio-campo, com Vadão colocando Alex Oliveira, Luís Carlos e Basílio para dar mais força na marcação do time. O Flamengo ainda fez seu gol de honra com Fernando Baiano, cobrando pênalti que saiu num toque de mão de Isaias, aos 40 minutos.
Finalmente os jogadores da Ponte Preta deixaram o Majestoso aplaudidos, abrindo a perspectiva de que o time pode melhorar e brigar por uma vaga na segunda fase.
O Flamengo deixou o campo em estado de alerta. O time terá que melhorar muito para não sofrer com o rebaixamento e aproveitar bem a chance de realizar os quatro próximos jogos no Maracanã.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.