BARRA DO CORDA - Cordino e Tuntum protagonizaram um dos jogos mais emocionantes do Campeonato Maranhense de 2024 na noite desta quarta-feira (7), no Estádio Leandrão, em Barra do Corda. Lutando para sair da zona de rebaixamento, a Onça teve uma ótima atuação no primeiro tempo, sofreu a virada do Leão dos Cocais na etapa final, mas arrancou o empate por 3 a 3 nos acréscimos, em duelo válido pela sétima rodada do Estadual.
Jogando em casa, o Cordino tomou a iniciativa e abriu o placar logo aos 14 minutos de jogo, com Ulisses. O Tuntum deixou tudo igual após gol contra de Hugo, aos 33 minutos, mas Ulisses, aos 40, recolocou a equipe de Barra do Corda em vantagem. Na segunda etapa, o Tuntum voltou mais agressivo e conseguiu a virada em apenas 12 minutos, contando com gols de Neto Maranhão e Alan. O Cordino, entretanto, ainda teve forças para buscar o empate aos 50 minutos, após finalização certeira de Jhonatan.
Com o empate no Leandrão, o Cordino permanece como a única equipe sem vencer no Campeonato Maranhense. A Onça de Barra do Corda tem apenas três pontos e ocupa a última colocação do Estadual. Já o Tuntum, que foi a seis pontos, subiu para a quinta posição do Maranhense, ficando um pouco mais distante da zona de rebaixamento e ganhando fôlego na disputa pelo G4.
Na próxima rodada do Campeonato Maranhense, o Cordino enfrentará o Sampaio Corrêa no Estádio Leandrão, em Barra do Corda, com data e horário a serem confirmados pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). O Tuntum, por sua vez, encara o Imperatriz no dia 17 de fevereiro, às 19h30, no Estádio Frei Epifânio. Os dois jogos terão cobertura completa do Imirante Esporte.
O jogo
Empurrado pela torcida no Leandrão, o Cordino foi para cima do Tuntum e abriu o placar logo aos 14 minutos: após bela jogada individual pela ponta-esquerda, Debu fez um cruzamento na medida para Ulisses, que ganhou a disputa no alto e cabeceou firme, no canto esquerdo de Cássio.
Depois de sofrer com a pressão inicial do Cordino, o Tuntum equilibrou o jogo aos poucos e chegou ao empate: aos 33 minutos, Wadson cruzou rasteiro na grande área e o zagueiro Hugo Mendes tentou afastar, mas acabou marcando gol contra. O Cordino não se abateu e reagiu rápido, marcando o segundo gol aos 40 minutos, novamente com Ulisses, que aproveitou sobra de bola após o chute de Valdeir acertar a trave.
No segundo tempo, o Tuntum avançou as suas linhas, surpreendeu o Cordino e não demorou a ter seu esforço premiado. Aos cinco minutos, João Victor fez lançamento longo, Wadson ganhou a disputa contra a zaga da Onça e deu um passe perfeito para Neto Maranhão, que chutou forte e deixou tudo igual no Leandrão.
Animado, o Tuntum permaneceu no campo de ataque e virou o placar aos 12 minutos: após roubar a bola no campo de defesa, Romário puxou o contragolpe, tabelou com Cleber Pereira e deu um passe na medida para Alan marcar o terceiro gol do Leão dos Cocais. Depois disso, o Cordino voltou a pressionar o Tuntum e insistiu em busca do empate, que veio aos 50 minutos, com Jhonatan, que aproveitou um chute travado de Ulisses, dividiu com a zaga do Leão dos Cocais e conseguiu mandar a bola para as redes.
Saiba Mais
- Real Codó bate o São Luís e conquista acesso inédito no Campeonato Maranhense
- Seleção do Campeonato Maranhense 2024 é dominada por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
- Decisão: Ouça o gol de Maranhão 0 x 1 Sampaio
- Sampaio Corrêa vence mais uma vez o Maranhão Atlético e é o campeão maranhense de 2024
- Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa decidem título do Estadual no Castelão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.