Série D

Cordino busca empate contra o Atlético Cearense no Leandrão

Onça de Barra do Corda continua fora do G4 do Grupo 2 da Série D.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Lance da partida entre Cordino e Atlético Cearense, no Leandrão.
Lance da partida entre Cordino e Atlético Cearense, no Leandrão. (Reprodução)

BARRA DO CORDA - Após duas partidas consecutivas como visitante no Piauí pelo Campeonato Brasileiro Série D, o Cordino voltou a jogar ao lado de sua torcida no Estádio Leandrão na noite desta quarta-feira (7), em duelo contra o Atlético Cearense, pela sexta rodada da fase de grupos da Quarta Divisão. Precisando da vitória em casa para entrar no G4 do Grupo 2, a Onça passou por momentos difíceis diante da Águia da Precabura, ficou duas vezes atrás no placar e teve de se contentar com o empate por 2 a 2 em Barra do Corda. Robson e Dudu marcaram para o Cordino, enquanto Ewerton Potiguar e Pedro Jorge balançaram as redes pelo Atlético-CE.

Com o empate no Leandrão, Cordino e Atlético Cearense chegaram aos seis pontos cada um no Grupo 2 da Série D, mas a Águia da Precabura ocupa a quarta colocação da chave por ter melhor saldo de gols, enquanto a Onça de Barra do Corda está na quinta posição, fora da zona de classificação para a segunda fase da competição nacional.

A próxima partida do Cordino na Série D será disputada na tarde deste domingo (11), às 16h, diante do Tocantinópolis, no Estádio Ribeirão, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM. O Atlético Cearense, por sua vez, enfrenta o Fluminense-PI neste sábado (10), a partir das 15h, no Estádio Domingão, em Horizonte.

O jogo

Depois de um início de partida equilibrado no Leandrão, o Atlético Cearense conseguiu passar pela marcação do Cordino e abrir o placar aos 31 minutos, com Ewerton Potiguar. A Onça até conseguiu o empate aos 50 minutos, com Robson Pereira, mas os visitantes reagiram rápido: Pedro Jorge, aos 51, recolocou a Águia da Precabura em vantagem.

Empurrado pela torcida, o Cordino foi ao ataque no segundo tempo em busca do empate, enquanto o Atlético Cearense tentava explorar os contragolpes. A pressão da Onça surtiu efeito aos 39 minutos, com Dudu deixando tudo igual no Leandrão. Animado, o Cordino manteve a pressão em busca da virada e chegou a acertar a trave, mas os visitantes seguraram o empate.

FICHA TÉCNICA

CORDINO: Rômulo Rios; Michel, Mimica, Keven (Moisés) e André Radija; Leandro, Jocivan e Paulo Victor (Cássio); Ulisses (Allyson), Debu e Robson Pereira (Dudu). Treinador: Marlon Cutrim

ATLÉTICO CEARENSE: Jhones Rodrigues; Zé Augusto, Pedro Jorge, Guilherme e Digão; Geilson, Diego, Davi Torres e Patuta (Paulinho); João Guilherme (Elanardo) e Ewerton Potiguar (Sávio). Treinador: Michel Lima

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.