Campeonato Maranhense

Chapadinha segura empate, elimina o Cordino e se livra do rebaixamento no Maranhense

Onça se despede do Estadual após duas quedas em fase de grupos, e Galo da Chapada ultrapassa o IAPE na classificação geral.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/02/2023 às 21h30
Cordino e Chapadinha se enfrentaram no Estádio Leandrão.
Cordino e Chapadinha se enfrentaram no Estádio Leandrão. (Reprodução / Cordino EC)

BARRA DO CORDA - Cordino e Chapadinha se enfrentaram na tarde deste sábado (25), no Estádio Leandrão, pela última rodada da fase de grupos do segundo turno do Campeonato Maranhense. Precisando da vitória para avançar às semifinais do returno, a Onça pressionou até o último instante, porém, o Galo da Chapada segurou o empate por 1 a 1 fora de casa, se livrou do rebaixamento do Estadual e eliminou a equipe de Barra do Corda da competição. Kaká marcou o gol do Cordino, enquanto Allyson balançou as redes pelo Chapadinha.

Vice-campeão em 2022, o Cordino ficou na terceira colocação do Grupo B no segundo turno do Campeonato Maranhense, com cinco pontos, atrás de Maranhão Atlético e Moto Club, que avançaram às semifinais do returno. Como também foi eliminada na fase de grupos do primeiro turno, a Onça está fora da briga pelo título do Estadual, poucas semanas após se despedir da Copa do Nordeste com uma derrota para o Vitória na primeira fase preliminar.

Já o Chapadinha, que chegou aos quatro pontos, também teve sua eliminação decretada no Campeonato Maranhense, já que ficou apenas em terceiro lugar no Grupo A e também caiu na fase de grupos durante o primeiro turno do Estadual. O empate em Barra do Corda, entretanto, foi o suficiente para o Galo da Chapada evitar o rebaixamento na competição: na classificação geral, o Chapadinha chegou aos mesmos sete pontos do IAPE e evitou a queda por ter melhor saldo de gols.

Fora do Campeonato Maranhense, o Cordino volta agora as suas atenções para a disputa da Copa do Brasil: a Onça encara o Brasil de Pelotas na noite de quarta-feira (1º), às 19h, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM. Para avançar à segunda fase, o Cordino terá de bater o Xavante, já que ocupa pior posição no Ranking da CBF. O Chapadinha, por sua vez, só volta a campo no segundo semestre, para a a disputa da Copa FMF, que definirá os donos das últimas vagas do futebol maranhense na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D de 2024.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.