Final do Maranhense 2022

Sampaio sai na frente, mas Cordino empata e decisão segue aberta

Times voltam a se enfrentar em São Luís em partida ainda sem data definida.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 13/04/2022 às 19h05
Primeira partida da decisão foi no estádio Leandrão
Primeira partida da decisão foi no estádio Leandrão (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

BARRA DO CORDA – O primeiro confronto da decisão do Campeonato Maranhense terminou em 1 x 1 no estádio Leandrão, em Barra do Corda, na tarde desta quarta-feira (13). O Sampaio Corrêa, que poupou alguns titulares, saiu na frente, com Eron, mas o Cordino empatou com Ulisses, artilheiro do Estadual, com oito gols. Os dois gols saíram na segunda etapa. O segundo confronto desta final ocorrerá em São Luís, no estádio Castelão, na próxima quarta-feira (20), às 19h. Quem vencer fica com o título e um novo empate leva decisão para os pênaltis.

Primeiro tempo sem gols

A Partida começou bastante estudada, com as equipes se preservando, sem agredir. Aos três minutos, Soares pegou uma sobra e bateu bonito, assustando goleiro do Cordino, Dida. Primeiro lance de perigo. Em seguida, o artilheiro Ulisses arriscou, na resposta do Cordino, mas bateu fraco, Luiz Daniel defendeu com calma. Daí em diante, o jogo voltou a ficar morno.

Aos 20, Gabriel Poveda dividiu com a defesa, ainda conseguiu chutar, mas a bola passou por cima da meta de Dida. Três minutos depois, Pará cruzou bola na área e Poveda perdeu o gol sozinho, com uma testada para baixo, que bateu no chão e passou por cima do travessão.

Salvo essas chances de gol, a confronto seguia bastante fraco de emoções, com dois times que erravam bastante nas jogadas de ataque. Os dois meio campo não conseguiam fazer a transição da defesa para os homens de frente, e os dois goleiros ficaram sem trabalhar quase a primeira etapa inteira. Aos 49, o árbitro Ranilton Oliveira encerrou a partida no Leandrão.

Sampaio faz um, mas o artilheiro empata

Na segunda etapa, o time da casa começou tentando se impor, indo para cima. Aos três minutos Soares entrou com liberdade, mas errou o chute. Boa chegada do Sampaio, que estava mais acuado. No lance seguinte, Edrean mandou uma bomba, que raspou a trave de Luiz Daniel. Aos oito minutos, Edrean chegou novamente com liberdade, soltou o pé a bola explodiu em Luiz Daniel.

Aos 14, o Cordino chegou mais uma vez, com Paulo Victor, em cobrança de falta. Mas Luiz Daniel defendeu, no meio do gol, com facilidade. Quando o time do interior era melhor na partida, aos 18, Soares deu um lindo passa em profundidade para Piontek, que deu passe rasteiro para Eron entrar de carrinho e marcar o primeiro gol da decisão: 1 x 0 Sampaio Corrêa.

Com o Sampaio à frente do placar, o Cordino tentava voltar a se impor, mas esbarrava na defasa da Bolívia Querida. Mesmo com suas linhas mais altas, e o Sampaio mais recuado, a Onça não assustava. Porém, aos 35, pouco depois de a bola resvalar na trave em cabeçada de Ulisses, o time de Barra do Corda empatou. Em cobrança de escanteio, a bola desviou em Ulisses e foi para o fundo das redes: 1 x 1 no Leandrão, e mais um gol do artilheiro do campeonato, que chegou a oito tentos.

Aos 45, Edrean arriscou mais mandou para fora. Neste momento, as duas equipes já pareciam satisfeitas com o resultado.

FICHA TÉCNICA

CORDINO 1 X 1 SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Leandrão, em Barra do Corda

Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa

Assistentes: Raphael Max Borges Pereira e Elson Araujo da Silva

CORDINO

Dida, Everton, Leone, Carlinhos Rocha e Eric (Bahia); Rosivan, Jocivan e Paulo Victor (Diogo); Nadson, Edrean e Ulisses

Técnico - Marcinho Guerreiro

SAMPAIO CORRÊA

Luiz Daniel, Mateusinho (Maurício) Pedro, Nilson Jr. e Pará; Lucas Araújo, Ferreira, Renatinho (Pimentinha) e Soares; Piontek e Gabriel Poveda (Eron)

Técnico - Léo Condé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.