Deu interior

Cordino elimina Sampaio nos pênaltis e se classifica

Time empatou no tempo normal e derrotou por 4 a 2 nos penais

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 05/04/2022 às 18h10
Sampaio e Cordino se enfrentaram em Barra do Corda
Sampaio e Cordino se enfrentaram em Barra do Corda (Ronald Felipe)

BARRA DO CORDA - O Cordino derrotou o Sampaio Corrêa na primeira semifinal de segundo turno do Maranhense. Após o empate de 1 a 1, o Cordino venceu nos pênaltis por 4 a 2. 

O primeiro gol da partida foi marcado por Lucas Araújo, logo aos 4 minutos de partida. Ele se aproveitou de bom cruzamento do lateral-esquerdo Pará e colocou para o fundo das redes. Depois disso, o Cordino tentou pressionar o Sampaio Corrêa com bolas longas.

Aos 14 minutos, o Cordino após contra-ataque teve falta a seu favor. Na cobrança, Luiz Daniel fez ótima defesa.

Aos 17 minutos foi a vez de Edrean se aproveitar de erro na saída de bola tricolor e finalizar com perigo. 

Depois da parada técnica, o Cordino voltou melhor para a partida, com jogadas criadas pelo meia Paulo Vitor. Primeiramente ele lançou Edrean que por pouco não se aproveitou. Depois disso, ele recebeu na grande área e foi derrubado pelo zagueiro Nilson Júnior. O árbitro Raimundo José Chagas Araújo deixou seguir o lance, para reclamação do torcedor da “Onça”.

O Cordino ainda criou aos 41 minutos com Ulisses, mas Luiz Daniel fez boa defesa. Aos 46 minutos, a melhor chance do Cordino na partida. Edrean finalizou para ótima defesa de Luiz Daniel.

Na etapa complementar, o Sampaio voltou com Natan no lugar de Wesley Dias, amarelado. Mas aos 4 minutos, após a bola pegar no braço do zagueiro Nilson Júnior, o árbitro Raimundo José Chagas marca pênalti. Na cobrança, Ulisses empatou a partida.

Depois, o Sampaio cresceu na partida e aos 15 minutos, Gabriel Poveda perdeu uma chance sem goleiro após passe do Eron.

Na metade do segundo tempo, ambos os times passaram a apresentar sinais de cansaço.

Depois disso, o jogo caiu de rendimento e o Cordino esperava o Sampaio que, por sua vez, não conseguia criar jogadas ofensivas.

Sem produzir, o Sampaio não conseguiu fazer aquele “abafa” no fim da partida.

Pênaltis

Nas cobranças, o time de Barra do Corda foi mais competente e converteu todas as cobranças. Matheusinho e Luiz Paulo perderam as cobranças. Já Ulisses fez de cavadinha e finalizou a disputa de pênaltis. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.