Futebol Feminino

Escolinha Meninas do Futebol promoverá competição em Bacabal

Torneio Interno do projeto social será realizado na manhã deste sábado (14), na Associação Atlética Boa Vida.

Com informações da Assessoria

Escolinha Meninas do Futebol realiza torneio neste sábado (14).
Escolinha Meninas do Futebol realiza torneio neste sábado (14). (Divulgação)

BACABAL - As alunas da Escolinha Meninas do Futebol terão um sábado (14) de muita diversão e esporte na cidade de Bacabal. A partir das 8h, as jovens atletas participam da primeira edição do Torneio Interno, que será realizado na Associação Atlética Boa Vida, no bairro Areal.

O Torneio Interno faz parte das atividades da primeira edição da Escolinha Meninas de Futebol, projeto que atende 60 meninas carentes em Bacabal. As jovens atletas participam de aulas teóricas e práticas, voltadas para iniciação e treinamento do futebol, contam com acompanhamento escolar e pedagógico duas vezes por semana e têm alimentação nos dias de treinos. Para as alunas do projeto, essa será a primeira competição onde elas poderão colocar em prática os fundamentos que vêm sendo trabalhados nos treinamentos.

Todas as atletas participantes do Torneio Interno da Escolinha Meninas do Futebol serão premiadas com medalhas, e as equipes campeãs da competição receberão troféus. Haverá, ainda, premiações individuais de Melhor Jogadora, Melhor Goleira e Artilheira. Após o torneio, será oferecido um coffee break para as meninas e suas famílias.

Vale destacar que todas as crianças e adolescentes beneficiadas pela Escolinha Meninas do Futebol receberam um kit com todo o material esportivo necessário (uniforme, chuteiras, caneleiras e bolsas esportivas) para participar dos treinos. Além disso, elas também ganharam cadernos e garrafinhas de água individuais.

"Estamos muito animados com a realização do primeiro Torneio Interno na Escolinha Meninas do Futebol. Além de valorizar o esforço das alunas nos treinamentos de futebol e na escola, a competição tem o objetivo de proporcionar um momento de confraternização entre as meninas e suas famílias", afirma Kléber Muniz, coordenador do projeto.

Todas as informações sobre a primeira edição da Escolinha Meninas do Futebol estão disponíveis nas redes sociais oficiais do projeto (@projetomeninasdofutebol) no Instagram e no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.