Atletismo

Atleta do Maranhão conquista título da São Silvestrinha

Rafaela da Conceição Garros Sousa, de Arari, venceu a prova na categoria até 16 anos.

Gazeta Esportiva

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Fernando Dantas / Gazeta Press)

SÃO PAULO - A maranhense Rafaela da Conceição Garros Sousa, representante da equipe Estação Conhecimento, de Arari (MA), viajou 2.245 km para chegar em São Paulo e terminar sua primeira edição da São Silvestrinha com vitória, neste sábado. A jovem completou a prova da categoria 16 anos em 1min54s95.

“Comecei a treinar há quatro anos, graças a um projeto da Vale no meu município. Naquela época resolvi fazer o teste e passei. Agora eu amo o que eu faço, amo correr”, disse Rafaela.

A jovem alça a carreira no atletismo profissional, entretanto não descarta um futuro como professora de educação física ou treinadora, caso o sonho não seja alcançado.

“Não costumo correr maratonas nos meus treinos, sou barreirista e triplista, mas fiz o teste para esta prova da São Silvestrinha entre os outros membros da equipe e passei. Com o tempo, consegui vir para São Paulo e ser campeã”, vibrou a maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.