Campeonato Maranhense Série B

Pinheiro derrota o Chapadinha e mantém invencibilidade na Segundinha

PAC chegou aos quatro pontos; Galo da Chapada perdeu chance de assumir liderança.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Pinheiro e Chapadinha estão na briga por uma vaga no Estadual 2019.
Pinheiro e Chapadinha estão na briga por uma vaga no Estadual 2019. (Divulgação)

ANAPURUS – Após estrear no Campeonato Maranhense Série B com um empate diante do Expressinho, o Pinheiro conquistou, na tarde desta quinta-feira (11), a sua primeira vitória na divisão de acesso. Em jogo válido pela quarta rodada da Segundinha e disputado no Estádio Batistão, em Anapurus, o PAC surpreendeu o vice-líder Chapadinha e venceu por 3 a 2. Os gols do Pinheiro foram marcados por Lentine, Lucas e Neto, enquanto Naôh e Paulo Victor descontaram para o Galo da Chapada.

Com a vitória em Anapurus, o Pinheiro chegou aos quatro pontos e se manteve na quarta colocação da Segundinha Maranhense, abrindo vantagem para o Expressinho, que está na quinta posição. O Chapadinha, por sua vez, permanece na vice-liderança, com seis pontos, atrás apenas do Juventude, que lidera por ter melhor saldo de gols. O Galo da Chapada, entretanto, tem um jogo a menos que a equipe de São Mateus.

Pinheiro e Chapadinha voltam a campo pela Segundinha Maranhense neste domingo (14), em partidas da quinta rodada. Enquanto o PAC recebe o Boa Vontade no Estádio Costa Rodrigues, a partir das 18h, o Galo da Chapada enfrentará o Expressinho às 15h45, no Estádio Castelão, em São Luís.

Os seis times participantes da Segundinha Maranhense se enfrentam em turno único, com os quatro times de melhor campanha avançando às semifinais. O campeão da divisão de acesso garante presença na elite estadual em 2019 e uma vaga na disputa do seletivo que definirá o segundo representante do Maranhão na próxima edição do Campeonato Brasileiro Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.