Carnaval 2026

Bloco da Lexa atrai foliões para circuito no Rio

Mais de 450 blocos vão desfilar até 22 de fevereiro nas ruas cariocas.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 26/01/2026 às 21h30
Bloco da Lexa atrai milhares de pessoas no Rio
Bloco da Lexa atrai milhares de pessoas no Rio (Foto: Divulgação)

O Bloco da Lexa animou o circuito de megablocos Preta Gil na manhã de domingo (25) e levou milhares de pessoas para a Rua Primeiro de Março, no centro do Rio de Janeiro. Às 8h, na abertura da programação, a cantora empolgou o público, do alto do trio elétrico, com sucessos no seu retorno aos blocos de rua da cidade.

Lexa se afastou do carnaval após a perda da filha Sofia em fevereiro de 2025, três dias depois do nascimento da menina. A cantora apareceu com figurino colorido para homenagear a pluralidade musical brasileira, tema que escolheu para o carnaval de 2026.

A música Sinais de Fogo, sucesso da cantora Preta Gil, que morreu em 2025 após longo tratamento contra um câncer e dá nome ao circuito de megablocos do Rio, abriu a apresentação. No repertório, teve ainda Sapequinha, Chama Ela e Só Depois do Carnaval, sem deixar de lado músicas como Combatchy, parceria com Anitta e Luísa Sonza, e Amiga com Amiga, que lançou na semana passada com MC GW e MC Carol.

Presença de outros artistas 

A animação no trio teve ainda a presença de outros artistas como Lorena Simpson, Mc Nito, Lenny e DJ Jhury. O encerramento ficou por conta do cantor Naldo Benny, ao lado de Lexa.

Fora do centro, os foliões se espalharam ainda neste domingo em outros pontos da cidade. No Largo dos Leões, no Humaitá, zona sul, o tradicional bloco Só Caminha foi diversão para quem quis fugir de megablocos e pôde aproveitar o tema de contos de fadas que, conforme a produção foi escolhido para estimular o uso de fantasias e agradar ao público infanto-juvenil e adulto.

Criado em 2009, atualmente, o Só Caminha tem cerca de 100 integrantes na bateria, comandada pelo mestre Caliquinho, que teve passagem pela bateria da escola de samba São Clemente.

As apresentações no circuito de megablocos Preta Gil em 2026 foram abertas, no sábado (24), com o Chá da Alice, que mesmo com chuva atraiu milhares de foliões ao centro do Rio.

Com a proposta de diversidade, liberdade de expressão e muita alegria, o bloco recebeu o cantor mexicano Christian Chávez, do grupo RBD. Foi a estreia do artista no carnaval de rua do Rio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.