PH: Charme feminino no Grand Cru
E mais: Natalina na Vila Encantada
Varanda Golden
A diretoria do Golden Shopping Calhau apresentou na noite da última quarta-feira (10), a convidados especiais a Varanda Golden, novo e moderno espaço gastronômico do empreendimento.
Totalmente inovador e sofisticado, o ambiente ocupa uma área de 2 mil metros quadrados e foi concebido com o propósito de se tornar um ponto de convivência, onde gastronomia, lazer e experiências sensoriais se conectam de forma harmoniosa.
Durante a solenidade, a diretoria do Golden apresentou as operações já confirmadas para o novo espaço, entre elas Bistrô & Boteco, Fugaz, Café Boutique, Gelateria La Via Toscana (já inaugurada) e Petit Four.
O Santo Fogo, Thai e Gugs Park complementam o mix gastronômico e de entretenimento da Varanda Golden.
Varanda Golden...2
Com um projeto arquitetônico que valoriza a iluminação natural, o conforto e a integração dos ambientes, a Varanda Golden chega para ampliar as opções do shopping e oferecer ao público um espaço vibrante, versátil e acolhedor, ideal para vivenciar experiências gastronômicas diferenciadas e momentos de convivência.
Para o diretor do Golden Shopping Calhau, José Braz, a Varanda Golden representa um novo momento para o empreendimento.
“A Varanda Golden foi pensada para ir além da gastronomia. Queremos oferecer um espaço onde as pessoas se sintam convidadas a permanecer, a compartilhar bons momentos e a viver experiências completas. É um projeto que reforça nosso compromisso com a inovação e com a entrega de qualidade, conforto e diversidade ao nosso público”, destacou.
Natalina na Vila Encantada
A Companhia Barrica fará a estreia do espetáculo Natalina da Paixão na Vila Encantada, no Ipem (Calhau), nesta quarta-feira (17), às 19h.
O musical é uma montagem para o ciclo dos festejos de Natal.
O bailado é ritmado por cânticos e canções em gêneros como marchinhas, valsas, chorinhos, chorados, baiões, guarânias, ladainhas do Divino Espírito Santo, minas e outras batucadas, inspirados nos cordões de Reis, Pastores e Pastorais, tradicionais da cultura popular maranhense.
Natalina na Vila Encantada...2
No espetáculo, os homens se vestem como as "Cristinas de Jesus", com chambres brancos, flores, fitas e cajados. Já as mulheres como "patriarcas", usando túnicas, barbas e lenços, enquanto as crianças simbolizam o Espírito Santo.
As coreografias são inspiradas na diversidade das manifestações artísticas da cultura maranhense, destacando-se passos que caracterizam os seus processos ritualísticos, quer na dança individual de um personagem, quer na mise-en-scène coletiva do grupo.
Carteira da OAB
A OAB-Maranhão realiza na manhã de hoje a solenidade de entrega da Carteira da OAB para a jovem Ana Clara Vidal Rocha, filha de Kátia e Marcone Athayde Rocha.
Após a solenidade, Ana Clara vai comemorar a vitória profissional com um almoço no bistrot Grand Cru reunindo a família e alguns amigos.
Em Nova York
Rose e Eli Medeiros, refeitos do susto provocado pela doença do pai dele, em João Pessoa, graças a Deus já em casa se recuperando, desembarcaram ontem em Nova York, de onde seguem para Carolina do Sul, onde vão assistir a solenidade de formatura em Administração da filha Camila, de Fides e Erick Ostbye.
De lá seguem com Fides para Marbella, na Espanha, onde passam as festas de Natal e Ano Novo.
O regresso a São Luís deve ocorrer na primeira quinzena de janeiro
DE RELANCE
Adeus ao Le Petit Cirque
Após dois meses de sucesso absoluto em São Luís, o Le Petit Cirque realizou, no domingo (14), seu último dia de apresentações, encerrando uma temporada histórica que encantou milhares de maranhenses e marcou definitivamente o calendário cultural da capital.
Inspirado na tradição do circo europeu, o espetáculo conquistou públicos de todas as idades ao unir técnica, emoção, beleza estética e uma narrativa que valoriza o encontro entre o clássico e o contemporâneo.
Adeus ao Le Petit Cirque...2
Mais do que apresentações, o Le Petit Cirque entregou uma experiência artística completa, capaz de despertar sensações, memórias e aplausos de pé a cada sessão.
Durante a temporada, o circo se destacou não apenas pelo alto nível técnico de seus artistas internacionais, mas também pelo impacto social gerado.
O projeto realizou ações solidárias, como campanhas de incentivo à doação de sangue em parceria com o Hemomar, além de sessões especiais e solidárias, ampliando o acesso à cultura e reforçando o compromisso social do espetáculo com a cidade.
Balé no Teatro
Confirmado: o Ballet Olinda Saul e o Projeto Dança Criança apresentarão os espetáculos “Livro de Sonhos” e o clássico de repertório “Dom Quixote”, no Teatro Arthur Azevedo, nos dias 20 e 21 de dezembro, às 15h e 19h30, respectivamente.
As produções comemoram os 40 anos do projeto e da academia, reconhecida como a escola de formação profissional de bailarinas e bailarinos de São Luís há mais tempo em atividade.
Balé no Teatro...2
Clássico de repertório, em três atos, o ballet Dom Quixote é uma homenagem à literatura universal, inspirado na obra de Cervantes.
Com um elenco formado por bailarinas e cantoras mirins, Livro dos Sonhos reafirma o compromisso da Escola com a formação de novas gerações e com a perpetuação da arte como espaço de imaginação e futuro.
Desenvolvido pela companhia de Ballet Olinda Saul, o projeto Dança Criança consiste em oferecer aulas gratuitas para a formação de bailarinas e bailarinos, habitantes ou não de comunidades periféricas, que possivelmente não teriam acesso à prática da dança em uma escola profissional.
Em quatro décadas, o projeto já transformou em realidade os sonhos de muitos alunos.
Para escrever na pedra:
“Nunca teremos tempo para nos despedir direito, então capriche nos encontros imperfeitos”. Do poeta Fabrício Carpinejar.
TRIVIAL VARIADO
Fiema: Tânia Miyake, diretora da FIEMA e presidente do Sindibebidas, representou o presidente da Federação, Edilson Baldez, na sessão solene de entrega do Título de Cidadão de São Luís ao empresário Francisco Magalhães da Rocha, realizada na sexta-feira (12), no Plenário Simão Estácio da Silveira, da Câmara Municipal de São Luís.
Criminalidade: A Polícia Federal apreendeu R$ 9,5 bi em dinheiro e bens do crime organizado em 2025. Foram R$ 6,1 bilhões em 2024.
Preços: Na média, valor pago por itens comuns na celebração deste ano ficou estável, mas carnes e oleaginosas tiveram alta, enquanto batata e arroz ficaram mais baratos, aponta pesquisa. Consumidores buscam as melhores opções disponíveis e não descartam fazer substituições de mercadorias.
Petroleiros: Funcionários da Petrobras entram em greve por tempo indeterminado. Planos de aposentadoria e cargos e salários em jogo.
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.