Viver Sertanejo

Moacyr Franco relembra trajetória na música

Ele incrementou a manhã deste domingo (14) na Rede Globo e recordou momentos emblemáticos de sua carreira.

Evandro Júnior / Na Mira

Moacyr Franco participou do programa 'Viver Sertanejo'
Moacyr Franco participou do programa 'Viver Sertanejo' (Foto: Marcinho Bertolone / Globo)

O cantor Moacyr Franco, um dos nomes mais emblemáticos da música e da televisão brasileira, estava na Rede Globo na manhã deste domingo (14). Ele participou do programa  ‘Viver Sertanejo‘,

Em clima de celebração pelos 70 anos de carreira do artista, o programa exibiu a primeira parte de uma conversa marcada por lembranças afetivas, histórias históricas e reflexões sobre a música sertaneja e a cultura popular brasileira.

Com bom humor e memória afiada, Moacyr Franco voltou às suas raízes no Triângulo Mineiro e compartilhou histórias da infância vivida na roça. Ele também destacou a influência da música sertaneja desde cedo e recordou o primeiro contato marcante com o rádio.

Episódio com Grande Otelo e Lima Duarte

Durante a conversa, Moacyr relembrou episódios marcantes da sua trajetória profissional, como  a lembrança do trio formado com Grande Otelo e Lima Duarte no programa Fantástico, da Rede Globo, em 1970, quando os três interpretaram a canção “Chico Mineiro”, em um momento considerado histórico para a televisão brasileira.

Além da atuação como cantor e humorista, Moacyr relembrou sua passagem pela política, quando exerceu o mandato de deputado federal, ampliando ainda mais sua presença na vida pública brasileira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.