SÃO LUÍS - O DJ maranhense Sérgio Balata segue firme e forte em seu projeto de unir música aos mais diversos cenários da Ilha do Amor por meio do projeto Lab Som Fino, que destaca a batida eletrônica.
A gravação mais recente foi realizada em um casarão tombado localizado no Centro Histórico da capital maranhense. Desta vez, Balata convidou para uma collab o DJ Cajoh, um dos proprietários e idealizadores da label Aconselho, que promove festas do gênero em São Luís.
A dupla de DJs homenageou o Bar do Jair, endereço emblemático da Cidade Antiga. O proprietário, Jair, natural de Parnarama, no sul do Maranhão, reside na área desde a década de 1990 e tornou-se uma espécie de guardião daquela região da cidade, sendo, ainda, um defensor da cultura.
Material está disponível no canal do projeto Lab Som Fino
“O Centro Histórico é um lugar fascinante e que envolve pessoas de todas as culturas e países que por aqui passam. Não poderíamos deixar de homenagear esse patrimônio tombado pela Unesco a partir de um recorte destacando o Bar do Jair, uma lenda viva nesta região”.
O material gravado está disponível no canal do projeto Lab Som Fino no YouTube. As gravações duram entre 45 a 50 minutos com muita música eletrônica, sendo uma amostra do trabalho conceitual do maranhense apaixonado por música eletrônica.
Veja como ficou a gravação:
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.