O Brasil se despediu de um dos nomes mais marcantes da música nativista do Rio Grande do Sul. Faleceu, na manhã de terça-feira (11), aos 80 anos, o cantor e compositor João Chagas Leite.
O artista estava internado no Hospital de Caridade de Erechim (HCE), onde recebia tratamento contra um câncer. A morte foi confirmada por familiares e integrantes de sua banda.
Autor de clássicos que atravessaram gerações
Autor de clássicos que atravessaram gerações, como "Desassossegos", "Ave Sonora" e "Penas, Pampa e Querência", Leite deixou uma marca profunda na cultura regional gaúcha. Mesmo enfrentando problemas de saúde, ele havia anunciado recentemente seu retorno aos palcos, após dois anos afastado para tratamento.
O músico tinha uma deficiência na mão esquerda, o que o levou a desenvolver um jeito único de tocar violão: inicialmente invertido, até criar sua própria técnica com o uso de um dedal.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.