Feira Tech Afro-Indígena discute audiovisual e diversidade entre estudantes no MA
O objetivo do evento é discutir o cinema como ferramenta de educação, diversidade cultural e reflexão crítica sobre o mundo digital.
SÃO LUÍS - Entre os dias 4 e 5 de novembro, São Luís recebe a Feira Tech Afro-Indígena – Educação e Profissões do Audiovisual. O evento será realizado no Prédio Paulo Freire, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), das 9h às 16h, e é voltado para estudantes do ensino médio.
Programação da Feira Tech Afro-Indígena
A feira integra a programação da II FECULEMA – Festival de Cultura e Diversidade do IEMA, e reúne palestras, exibições e oficinas voltadas à formação de jovens no campo do audiovisual. O evento também disponibilizará certificados.
O objetivo do evento é discutir o cinema como ferramenta de educação, diversidade cultural e reflexão crítica sobre o mundo digital.
Projeto envolve estudantes de todo o Maranhão
O evento envolve estudantes de várias cidades do Maranhão, como Tutóia, Vitória do Mearim, Bacabal, Bacabeira, Alto Alegre do Pindaré, Cururupu, Coelho Neto, Amarante do Maranhão, Codó, Viana e da Grande São Luís.
A programação do evento também inclui atividades com oficineiros e professores de cinema de areas perificas do estado.
Inspirada no conceito de “tecnologias ancestrais negras e indígenas do Maranhão”, a Feira propõe uma metodologia ativa de “feira tecnológica” ou “feira de profissões do audiovisual”, reunindo oficineiros e professores de cinema oriundos das periferias maranhenses.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.