O diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho foi premiado no Critics Choice Celebration of Latino Cinema & Television por "O Agente Secreto". A organização o chamou de "diretor visionário". Em seu discurso, o cineasta relembrou os tempos como crítico de cinema e dedicou a honraria a Wagner Moura.
"Eu comecei como crítico de cinema muito anos atrás. Eu nunca consegui diferenciar fazer filmes com escrever sobre cinema, porque enquanto escrevia eu estava pensando sobre cinema e filmes futuros que eu poderia escrever", disse
"Uma coisa que é muito forte para mim, olhando para trás, é a cobertura cultural da imprensa - escrever sobre filmes, música, literatura. É tão importante em um momento como agora, porque você realmente tem que cobrir a realidade, porque do outro lado lutam contra a realidade", afirmou.
Diretor fez filme para Wagner Moura
Ele disse que fez o filme para Wagner Moura. "Ele é um ator e pessoa maravilhosa. Soube agora que ele ganhou um prêmio em Chicago. Gostaria de dedicar esse prêmio incrível a ele", disse.
Ambientado no Recife de 1977, o longa-metragem é um thriller político, que acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia que foge de um passado misterioso e volta ao Recife em busca de paz, mas logo percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.