SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira (24), será realizada o primeiro dia de programação da 6ª edição do Festival de Compositoras Sonoras, em São Luís. O evento é aberto ao público e será realizado no palco do Casarão Laborarte, no Centro Histórico de São Luís.
Na programação deste ano, as artistas escolhidas foram: ADH4RAA, Clara Madeira, Emanuele Paz, Klicia, Lidhia, OHANA, Paula Nordestina e Rayssa Jamylle.
Festival Internacional de Compositoras Sonoras
Realizado desde 2016, o evento é considerado um dos maiores movimentos artístico-culturais com foco em dar visibilidade e legitimar a presença da mulher compositora no cenário musical, rompendo com a lógica que a reconhece apenas como intérprete.
O Sonora fortalece individualmente cada compositora por meio da coletividade, fomentando a criação e divulgação de trabalhos autorais através de shows 100% autorais e atividades complementares, por meio de diversas ações, como debates, oficinas e exposições.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.