Clássico da teledramaturgia

Mistério de Odete Roitman mobiliza fãs em São Luís durante exibição final de Vale Tudo

O evento, que aconteceu simultaneamente em várias afiliadas do país, reuniu fãs para assistir ao desfecho do mistério que mobilizou o Brasil.

Na mira

Atualizada em 17/10/2025 às 23h18
O público marcou presença no Rio Anil Shopping para acompanhar o último capítulo de Vale Tudo.
O público marcou presença no Rio Anil Shopping para acompanhar o último capítulo de Vale Tudo. (Luciano Dias / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - A nova versão de Vale Tudo mobilizou fãs nas redes e reacendeu o clássico mistério “quem matou Odete Roitman?”. Para celebrar o último capítulo a TV Mirante, afiliada da Rede Globo no Maranhão, promoveu nesta sexta-feira (17), a exibição do último capítulo da trama na Praça de Alimentação do Rio Anil Shopping. 

O evento, que aconteceu simultaneamente em várias afiliadas do país, reuniu fãs para assistir ao desfecho do mistério que mobilizou o Brasil.

Fim do mistério de Odete Roitman

Ao longo da última semana, cinco personagens (Celina, Heleninha, Maria de Fátima, Marco Aurélio e César) apareceram planejando o assassinato de Odete Roitman, com a cena final mostrando finalmente a morte da vilã (sem mostrar quem deu o tiro). Durante exibição final de Vale Tudo, nesta sexta-feira (17), o mistério foi revelado: Odete Roitman não morreu!

Confira a reação do público em São Luís ao ver que Odete Roitman não morreu:

Programação e interatividade no capítulo final de Vale Tudo

O público presente na praça de alimentação do Rio Anil Shopping participou de quiz interativo, bingo temático, concurso de sósias, karaokê e sorteio de brindes. A experiência coletiva e divertida foi comandada pela jornalista Janaína Fontenele, da TV Mirante, com a participação especial de Clarisse Milhomem, personagem do espetáculo ‘Pão com Ovo’.

A aposentada Marinês Fernandes disse que veio a passeio em São Luís e talvez fique na cidade morando.

“Estou passando um tempo aqui para ver se eu gosto, para decidir, e fico morando aqui. Eu gosto de coisas diferentes. Eu vi na TV qie ia ter esse evento. Foi aí que eu combinei com o meu filho ali, o Dereck, e ele... Bora, mãe, para lá? Bora, vamos lá, com essa murruca aí. Eu gosto de agitação. Gosto muito aqui, é muito bom. E no comercial da Mirante, vim correndo, tava doidinha pra vir”, disse a aposentada.

O jornalista Fabio Mateus também falou da importância do evento.

“É uma honra pra mim viver nesse participando desse evento e quem matou Odete. Ela tem um lado meio doce meio rude e ela sabe mergulhar nesse universo feminismo que é um universo muito forte na sociedade e ela tem um impacto muito grande com prazer a questão do feminismo entre as mulheres que as mulheres sim pode dominar o contexto dos homens que as mulheres são poderosas. Isso é muito bom para a sociedade por isso que eu vim a caráter de Odete Roitman”, afirma o jornalista.

História de Vale Tudo

A novela Vale Tudo, um dos maiores clássicos da teledramaturgia brasileira, escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, voltou a brilhar nos lares brasileiros. E, para fechar com chave de ouro, o último episódio terá exibição gratuita em Campo Grande.

A trama original, lançada em 1988, ganhou um remake neste ano, com adaptação de Manuela Dias. A nova versão altera a história original de modo que todos ainda querem saber: “Quem matou Odete Roitman?”.

Frases marcantes de Odete Roitman em 'Vale Tudo'

O Imirante.com listou as citações mais impressionantes de Odete Roitman, sempre declamadas 'com carinho' tanto para seus aliados quanto para seus inimigos. Confira!

Irônica "Claro que você concorda comigo, você não é idiota."

Arrogante: "Aprendi desde cedo que a vida é luta, é para os fortes. Eu lutei e venci, e continuo lutando e vencendo, porque gosto e porque posso."

Fria: "Franqueza é melhor do que paixão. Evite sempre a paixão."

Mandona: "Você é suficientemente inteligente para saber que a única maneira de se relacionar comigo é sendo absolutamente sincera."

Sarcástica: "Eu detesto ser portadora de notícias ruins, mas a vida é chata, meu bem."

Esnobe: "Essa falta de civilidade que as pessoas convencionaram a chamar de ciúmes é de uma deselegância absoluta."

Prática: "Celina, eu detesto ter visita e ser visita, hotel existe para isso."

Sincerona: "Atire a primeira pedra quem nunca quis expulsar um visitante chato."

Cruel: "Heleninha não tem condições psíquicas de passar por isso, aliás, Heleninha não tem condições de passar por quase nada."

Maldosa: "Você acha que me ofende falando mal da minha família. Tá muito enganado, eu também acho eles insuportáveis."

Macabra: "Eu fiquei casada por longos oito anos com meu marido até ele fazer a gentileza de falecer."

Debochada: "Pra Heleninha entrar em depressão ela tinha primeiro que sair da depressão."

Veneno puro: "Lá vai o assistente da babá puxar o saco da viciada."

Tragicamente cômica: "Heleninha, quando não fica mal porque está sozinha, fica mal porque está com alguém. O que importa é ficar mal."

Relembre a abertura de Vale Tudo

Confira a galeria de fotos do último capítulo de Vale Tudo em São Luís (Crédito: Luciano Dias / Grupo Mirante):

Mistério de Odete Roitman mobiliza fãs em São Luís durante exibição final de Vale Tudo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.