SÃO LUÍS - O maranhense Filipe Castelo, pintor e modelo internacional, atualmente residindo em Dubai, nono país a trabalho em três anos e meio viajando, está chamando a atenção com seus trabalhos. A pintura na vida dele surgiu repentinamente, quando ele morava na Malásia.
Em uma roda de amigos, segundo conta Filipe Castelo, surgiu a ideia de tirar uma tarde para pintar, mas no dia combinado uma amiga adoeceu e a tarde de pintura foi cancelada. No entanto, a esse ponto ele já estava muito empolgado com a ideia de pintar. “Fui a uma loja de materiais para pintura e aí, a partir daí, começou a minha primeira experiência com as artes plásticas”, conta.
Filipe desenvolveu predileção pela pintura de retratos
Não demorou para criar um amor pela pintura a óleo e seguiu aprimorando as técnicas e conceitos estudando sozinho. Ao longo de suas viagens e experiências com diversas culturas e povos, desenvolveu uma predileção e especialidade pela pintura de retratos, onde tenta passar as expressões e sentimentos para a tela.
Atualmente, Filipe Castelo tem quadros autorais em diversos países, como Filipinas, Egito, Malásia, China e Taiwan.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.