SÃO LUÍS - No último sábado (20), a atriz e artista Gilda Nomacce chamou a atenção dos internautas após uma performance intensa durante entrevista ao vivo ao JM1, da TV Mirante. A apresentação fazia parte da divulgação de "Enterre Seus Mortos", exibido na mostra Los Terroríficos, do Festival Maranhão na Tela.
Durante a entrevista, a atriz fez uma performance intensa que incluiu um grito, que logo viralizou na web. A participação de Gilda gerou debates entre os internautas, que especularam que a apresentadora e jornalista Geyce Gomes teria se assustado e encerrado o jornal por conta disso.
Veja a performance
Em entrevista ao g1 MA, Geyce Gomes explicou que o grito foi combinado e que faltava somente 10 segundos para o encerramento do jornal.
“Eu já sabia que ela iria fazer uma performance. Já tinham nos avisado. Eu não sabia é que ela iria ‘berrar’. Também não houve susto e nem encerrei o jornal por causa da performance. É que eu precisei interrompê-la porque o jornal já estava acabando mesmo. Faltavam só 10 segundos, tanto que, quando termino de falar, a ficha já começa a subir”, contou a jornalista Geyce.
Para Gilda, a repercussão da entrevista foi recebida com bom humor. “Muita gente está amando o que aconteceu e muita gente achando despropositado. E acho que é isso a fama: estar sujeito a todas as visões. Estou rindo de tudo com muito prazer e alegria”, afirmou.
Quem é a Gilda Nomacce?
Com mais de 40 anos de carreira, Gilda Nomacce é uma atriz com atuações no cinema, teatro e televisão brasileira. Natural de Ituverava, interior de São Paulo, Gilda já atuou também em produções de streaming e participou de festivais nacionais e internacionais, incluindo Cannes e Berlim.
Em entrevista ao Na Mira, Gilda contou como começou a carreira como atriz de cinema. “Minha vida como atriz de cinema começou quando os diretores Juliana Rojas, Marco Dutra e Caetano Gotardo me viram no teatro, em uma peça de Lourenço Mutarelli. Eles me convidaram para o meu primeiro filme, que foi para Cannes e ganhou prêmio. Desde então, o cinema passou a absorver bastante a minha vida. Hoje tenho 108 títulos no IMDb”, disse.
Ao longo dos anos, ela participou dos filmes Trabalhar Cansa, As Boas Maneiras, Meu Nome é Bagdá, Todos os Mortos e Califórnia. Já na TV, ela atuou nas produções Assédio, Cidade Invisível, Todxs Nós e Desejos S.A. Seus trabalhos mais recentes incluem “Enterre Seus Mortos”, no qual fez parte da Mostra Los Terroríficos, do Festival Maranhão na Tela.
No filme “Enterre Seus Mortos”, Gilda interpreta Marcia Gritadeira, personagem que representa o tom perturbador do longa. O filme conta com participação de Selton Mello, direção de Marco Dutra e com roteiro de Dutra e Caetano Gotardo. Enterre Seus Mortos é baseada na obra brasileira homônimo de Ana Paula Maia.
Marcada por um clima de apocalipse, a trama se passa fictícia cidade de Abarludes. Edgar Wilson é um homem sombrio que trabalha retirando animais atropelados nas estradas, ao lado de Tomás (Danilo Grangheia), um padre excomungado. O longa de terror estreia em outubro.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.