festival

Festival Baddest Afrontamento celebra 10 anos no Quilombo Liberdade em São Luís

Edição de 2025 terá programação gratuita entre 2 e 4 de outubro, com shows de Célia Sampaio, formações e feira cultural.

Na Mira, com informações de assessoria

Festival Baddest Afrontamento celebra 10 anos no Quilombo Liberdade em São Luís.
Festival Baddest Afrontamento celebra 10 anos no Quilombo Liberdade em São Luís. (@nhthan/divulgação)

SÃO LUÍS - O Festival Baddest Afrontamento chega à edição especial de 10 anos entre os dias 2 e 4 de outubro no Quilombo Liberdade, em São Luís (MA). O local, um dos maiores quilombos urbanos da América Latina, simboliza a resistência e a memória da população negra, abrigando cerca de 15 mil moradores e uma intensa vida cultural.

A edição de 2025 presta homenagem à cultura sound system, tradição jamaicana que se enraizou em São Luís e consolidou a capital como “Jamaica Brasileira”. O line-up contará com artistas nacionais e locais, como Caio Prince (SP) e Célia Sampaio (MA). Toda a programação será gratuita, com expectativa de reunir 5 mil pessoas no Quilombo Liberdade e alcançar mais de 200 mil pessoas nas redes sociais.

Criado em 2014, o festival surgiu como resposta à ausência de representatividade negra e LGBTQIAPN+ nos espaços midiáticos e culturais da cidade. Desde então, tornou-se referência no Maranhão ao reunir música, arte urbana, formação e impacto social. Ao longo da trajetória, já recebeu artistas como Karol Conká e Rico Dalasam, além de dezenas de atrações locais, oficinas e ações formativas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.