SÃO LUÍS – A Companhia Barrica promove uma grande festa nesta sexta-feira (29), celebrando o encerramento da sua temporada junina de 2025 com o evento ‘Clareou Terreiro - O Desparecer da Estrela’. A programação começa às 17h com um cortejo pelas ruas do bairro Madre Deus, partindo da Capela de São Pedro até a Casa Barrica, onde ocorrerão apresentações a partir das 19h.
O cortejo contará com a participação dos brincantes do Boizinho Barrica, que seguirão um trajeto que inclui a passagem pela antiga residência do compositor Luiz Bulcão e pela casa do produtor cultural Toty, culminando no Largo de Mãe Bibica. Este momento festivo será registrado em audiovisual, garantindo que a história e a cultura da Companhia Barrica sejam preservadas.
As apresentações na Casa Barrica incluirão o Barriquinha às 19h, seguido do Boizinho Barrica às 20h30 e do grupo Sindicato do Samba às 22h. A entrada é gratuita, e os ingressos estão disponíveis por meio do Instagram da Companhia Barrica.
Segundo José Pereira Godão, diretor artístico da companhia, o evento é uma celebração simbólica do auto do Boizinho Barrica e uma homenagem ao trabalho realizado ao longo do primeiro semestre. Ele destaca a relevância das apresentações que ocorreram em diversos arraiais e também em São Paulo, onde o grupo participou do lançamento das festas juninas maranhenses.
Godão enfatiza a importância da Capela de São Pedro, local de início do cortejo, como um espaço de agradecimento aos santos juninos: "Foi um trabalho realizado por um batalhão de artistas e profissionais que se doaram neste projeto dedicado à comunidade e que, se Deus quiser, se manterá firme e forte, assim como a nossa fé inabalável."
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.