Noite de premiação

Cantora maranhense brilha no Theatro Municipal de São Paulo

Lívia Berrêdo foi a grande vencedora do Prêmio Maria D´Aparecida.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 18/08/2025 às 08h51
De azul, a solista maranhense Lívia Berrêdo, grande vencedora do Prêmio Maria D´Aparecida
De azul, a solista maranhense Lívia Berrêdo, grande vencedora do Prêmio Maria D´Aparecida (Foto: Divulgação)

SÃO PAULO - O Theatro Municipal de São Paulo foi palco da solenidade de premiação da quarta edição do Concurso Joaquina Lapinha, que reuniu astros e estrelas do canto lírico brasileiro, entre os quais, a solista maranhense Lívia Berrêdo, grande vencedora do Prêmio Maria D´Aparecida.

Maior premiação do gênero no Brasil, o concurso garante aos vencedores prêmios em dinheiro e participação na Temporada Lírica 2026 do Theatro Municipal de São Paulo. O nome do concurso é uma homenagem à Joaquina Lapina, primeira cantora lírica negra brasileira a brilhar internacionalmente, e tem como objetivo reconhecer o talento dos cantores líricos pretos, pardos e indígenas do Brasil.

Na noite da premiação, os solistas vencedores se apresentaram com a Orquestra Sinfônica Municipal, sob regência de Priscila Bomfim. Lívia Berrêdo brilhou, encantando a plateia com seu canto virtuoso e potente.

“Vamos celebrar essa conquista com muito amor no coração, porque “cantar é próprio de quem ama” como disse Santo Agostinho. Sou feliz por poder cantar, e mais ainda por ter a Potiguar me ajudando a realizar sonhos”, disse Lívia Berrêdo, que viajou a São Paulo para receber a premiação com o apoio do Grupo Potiguar. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.