Show

Afropunk marca estreia histórica da Arena Dux em São Luís

Evento reuniu grandes nomes da música brasileira.

Publipost

Arena Dux ficou lotada durante os shows
Arena Dux ficou lotada durante os shows

SÃO LUÍS - A capital maranhense viveu uma noite memorável com a estreia da Arena Dux, que abriu suas portas em grande estilo ao receber a primeira edição do Afropunk Experience Maranhão. O festival, reconhecido mundialmente por celebrar a cultura negra em suas múltiplas expressões, trouxe uma programação potente e diversa que encantou o público e consolidou a Arena Dux como novo epicentro cultural da cidade.

O evento reuniu grandes nomes da música brasileira como Mano Brown, Duquesa, ENME, Criola Beat, Célia Sampaio e Núbia, além da vibrante Radiola Colmeia Mix, que abriu e encerrou a noite com sets eletrizantes.

O público maranhense respondeu com entusiasmo, lotando a Arena Dux e celebrando a ancestralidade, a resistência e a criatividade da música preta. A rapper ENME, natural da cidade, emocionou ao trazer ao palco uma fusão de hip hop urbano com influências afro-indígenas, enquanto Duquesa e Mano Brown incendiaram a platéia com performances marcantes.

O encerramento com Célia Sampaio & Núbia foi um verdadeiro tributo à força das vozes femininas negras do Maranhão, coroando uma noite que já entrou para a história da cultura local. A estreia da Arena Dux, projeto da Dux Produções, mostrou que São Luís está pronta para receber eventos de grande porte com estrutura e excelência.

Evento reuniu grandes nomes da música brasileira como Mano Brown, Duquesa, ENME, Criola Beat, Célia Sampaio e Núbia, além da vibrante Radiola Colmeia Mix
Evento reuniu grandes nomes da música brasileira como Mano Brown, Duquesa, ENME, Criola Beat, Célia Sampaio e Núbia, além da vibrante Radiola Colmeia Mix

Além dos shows, o festival promoveu experiências imersivas com moda, empreendedorismo, afrofuturismo, estética e debates sobre identidade racial, empoderamento e inclusão. O público, diverso e engajado, lotou todos os espaços da Arena e consagrou o evento como um dos mais organizados já realizados em São Luís.

“Foi um marco para a cidade e para o Maranhão. Receber o Afropunk é mostrar que São Luís está no circuito global de grandes festivais culturais. São Luís merecia receber e esse impacto mostra o que vem por aí nos próximos shows da Arena DUX”, destacou o diretor da DUX Produções, Fernando Teixeira.

A estreia histórica do Afropunk fez do palco da Arena Dux um verdadeiro centro de resistência cultural, arte e celebração preta. Com essa estreia consagradora, a Arena DUX reforça seu papel como principal palco de grandes experiências musicais e culturais do Maranhão, ampliando o calendário de eventos de 2025 com inovação, potência artística e valorização da diversidade.

Neste final de semana a Arena Dux volta com a Arena ROCK no sábado (10/08), festival com vários nomes do rock nacional, e no Domingo a consagrada turnê “Dominguinho” com Jota.Pê, Mestrinho e João Gomes, que tem conquistado o Brasil.

A programação completa da Arena Dux pode ser conferida nas redes sociais da Dux ou no site duxproducoes.com


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.