Fábio Allex homenageia a cultura popular em novo single “Maranhão de Reencontros”
“Maranhão de Reencontros” combina bumba-boi e elementos da música popular, inspirado por um projeto cultural maranhense relacionado às prévias juninas, que surgiu após a pandemia.
SÃO LUÍS - O cantor e compositor carioca Fábio Allex, que reside em São Luís há mais de 30 anos, planeja novos lançamentos musicais para 2025, com destaque para o single “Maranhão de Reencontros”. A faixa já está disponível nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Deezer, Tidal e Amazon Music, e precede o lançamento de seu terceiro álbum de estúdio, intitulado “Mesmo Caminho, do Avesso”, previsto para o segundo semestre deste ano.
“Maranhão de Reencontros” combina bumba-boi e elementos da música popular, inspirado por um projeto cultural maranhense relacionado às prévias juninas, que surgiu após a pandemia. O artista menciona que a canção representa o reencontro de um povo com suas tradições folclóricas, evocando memórias afetivas dos festejos e prestando homenagem à cultura junina do Maranhão.
Fábio Allex observa que a canção é uma celebração da vida, refletindo sobre os desafios enfrentados durante a pandemia, que afetou diversos segmentos da sociedade. O single fará parte do novo álbum, que contará com 11 músicas, das quais sete já foram lançadas, incluindo “Reencontro de Almas”, “Reiniciar”, “Impulso” e “Sempiternamente”. O artista pretende liberar as três faixas restantes entre junho e agosto de 2025, com o show de lançamento do álbum agendado para o segundo semestre do mesmo ano.
Trajetória de Fábio Allex
Fábio Allex é predominantemente um compositor, explorando diferentes estilos, do pop rock à MPB, e se baseia em uma linguagem poética que reflete suas vivências e reflexões. Ele foi membro fundador da banda Mythra, atuando de 2004 a 2008, e obteve reconhecimento em 2003, ao participar do Festival de Música de Pinheiro (Fesmap) com a canção “Bandeira 2”, de Fernando Atallaia, que marcou o início de sua carreira.
Após um hiato, Fábio Allex retomou sua carreira solo em 2011 e lançou “Porta-Novas”, seu primeiro álbum de estúdio, em 2013, com 11 canções autorais. Seu segundo álbum, “De Volta ao Passado que Nunca Vivi”, foi lançado em 2016. Para o artista, a criação musical é uma oportunidade de encontro consigo mesmo, promovendo reflexões e um desejo de impactar positivamente os ouvintes. Ele destaca que viver de música é desafiador, mas que a música é essencial para sua identidade e para a expressão de seus sentimentos mais genuínos.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.