Movimento Escoteiro

Projeto de educação escoteira promove integração entre estudantes do Movimento Escoteiro

As atividades são planejadas para serem acessíveis, práticas e atrativas, utilizando o método escoteiro como base.

Na Mira, com informações de assessoria

Projeto de educação escoteira promove integração entre estudantes do Movimento Escoteiro.
Projeto de educação escoteira promove integração entre estudantes do Movimento Escoteiro. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Alunos do Colégio Marista Araçagy participaram de uma tarde de atividades com integrantes do Grupo Escoteiro Piatã 10MA, como parte do projeto EducAÇÃO ESCOTEIRA. A ação ocorreu das 15h30 às 17h30, e fez parte de uma mobilização nacional promovida pelos Escoteiros do Brasil.

O projeto propõe uma interação entre estudantes e membros do Movimento Escoteiro, por meio de dinâmicas educativas. A iniciativa visa unir o conteúdo escolar a práticas que estimulem a cooperação, o respeito, o cuidado com o meio ambiente e a cidadania.

Segundo os organizadores, a proposta busca alinhar os princípios do Escotismo com as Diretrizes Curriculares Nacionais, oferecendo uma experiência que complementa o aprendizado formal. As atividades são planejadas para serem acessíveis, práticas e atrativas, utilizando o método escoteiro como base.

O EducAÇÃO ESCOTEIRA acontece em diversas regiões do país e envolve diferentes faixas etárias. A expectativa é que a vivência contribua para ampliar o repertório educacional dos estudantes e incentive o engajamento em ações coletivas dentro e fora do ambiente escolar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.