As escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro terão três noites para desfilar. Desde 1984, ano da inauguração do Sambódromo, a elite do carnaval carioca saía apenas no domingo e na segunda-feira de Carnaval.
Com a inclusão da Terça-Feira Gorda no calendário, serão quatro agremiações por dia. Não foi a única mudança na festa: há novidades no tempo de desfiles e na apuração.
As alterações possibilitarão que mais gente veja os desfiles. O Sambódromo acomoda 80 mil pessoas, e com 3 noites o público estimado é de 240 mil espectadores. E a mesma lógica serve para a TV.
A redivisão facilitará a logística, já que serão menos alegorias para deslocar por dia, e aumentará a segurança dos desfilantes, uma vez que a área da concentração e da armação será menor e mais fácil de resguardar.
A disputa será nivelada, sobretudo no uso da iluminação cênica, pois nenhuma escola sairá com dia claro.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.