SÃO LUÍS - Várias manifestações culturais renderão homenagens ao Dia Nacional do Samba, a ser comemorado na próxima segunda-feira (2 de dezembro). Algumas delas acontecerão em praça público, a exemplo do ziriguidum que movimentará a Praça Antônio Lobo, no centro da capital maranhense, a partir das 18h, nas imediações do Lampiões.
A celebração reunirá artistas veteranos e aqueles da nova safra de bambas. Foram escalados os cantores Luzian Filho, Marlon Reis, Benivaldo, João Lima, Manelito, Nicomedes, Alê Pretinho e Robert Trindade, para citar alguns.
Segundo o realizador do evento, produtor cultural Anderson Melo, a iniciativa é uma forma de não deixar a data passar em brancas nuvens, já que o samba tem diversos representantes no Maranhão, sendo exaltado por cantores e grupos do gênero. Ele explicou que o convite foi feito, principalmente, a artistas que participam de seus eventos realizados o ano inteiro.
“O Dia Nacional do Samba é uma data que não pode passar sem a nossa reverência. Afinal, é significativa a importância do samba para a cultura brasileira. Além de fazer parte da identidade do povo brasileiro, o samba é reconhecido como patrimônio cultural imaterial do Brasil. No Maranhão, não é diferente, pois aqui ele pede passagem o ano inteiro”, frisa Anderson Melo.
Saiba Mais
- Brasil comemora Dia Nacional do Samba nesta segunda-feira (2)
- Instrumentos do samba se tornam manifestações da cultura nacional
- Samba de Lisboa é sucesso e terá segunda edição no domingo (4)
- Encontro de Compositores de Samba SLZ
- 'Choro, Samba e outras Bossas' celebra a música e diversão no Convento das Mercês
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.