Programação diversificada

Boi da Lua, Boi da Maioba e Boi Barrica se apresentam no terceiro dia do Arraial da Assembleia

Na penúltima noite dessa grande festa, o público poderá curtir toda a alegria e encanto de grupos de bumba meu boi e de quadrilhas juninas, em um espaço que busca a valorização da cultura maranhense.

Publipost/Alema

Espaço na frente do tablado recebe idosos, pessoas com deficiência e baixa mobilidade, que podem assistir as atrações com tranquilidade.
Espaço na frente do tablado recebe idosos, pessoas com deficiência e baixa mobilidade, que podem assistir as atrações com tranquilidade. (Foto: Agência Assembleia)

SÃO LUÍS - Chega ao terceiro dia a festança no Arraial da Assembleia, neste sábado (22), evento marcado pelo conforto, segurança e programação diversificada. 

Na penúltima noite dessa grande festa, o público poderá curtir toda a alegria e encanto de grupos de bumba meu boi e de quadrilhas juninas, em um espaço que busca a valorização da cultura maranhense.  

Entre as atrações deste sábado estão: Quadrilha Encanto do Sertão, Boi Brilho da Terra, Boi da Floresta, Boi da Lua, Boi da Maioba, Boi Barrica, entre outros grupos. Ao todo, dez grupos da cultura popular maranhense estarão no palco do arraial (veja, no fim da matéria, a programação completa).

Saiba mais sobre o arraial

Transmissão ao vivo

Quem não puder ir ao arraial, pode curtir a programação por meio do Imirante.com, que está fazendo a transmissão ao vivo nos quatro dias de evento. A transmissão da festança é feita sempre das 20h à 0h, por meio do canal do YouTube (@imirante), com destaque nas redes sociais, para deixar o público por dentro de tudo. 

Acessibilidade

Para garantir a inclusão e acessibilidade a todos que forem à festança, o Arraial da Assembleia foi preparado com rampas para cadeirantes ou pessoas com baixa mobilidade, haverá mesas e cadeiras disponíveis nos espaços das barracas, além da presença de intérpretes de Libras durante as apresentações culturais.

Há, ainda, um parquinho infantil, para a criançada se divertir, e um espaço especial para os idosos poderem conferir a festa com todo conforto. 

Segurança

No que diz respeito à segurança, o chefe do Gabinete Militar da Alema, coronel Emerson Bezerra, destacou que tudo está organizado para garantir tranquilidade a quem comparecer à festa. 

“Nosso planejamento de segurança segue o que fizemos ano passado, com a presença de efetivos da Casa, do Gabinete Militar e apoio da Polícia Militar, bem como os bombeiros que estarão também com uma ambulância. Além disto, estamos nos estacionamentos, organizando o fluxo até o arraial”, observou.

Estacionamento seguro

Quanto ao estacionamento de veículos, a exemplo dos anos anteriores, segue no estacionamento do Multicenter Sebrae. De lá micro-ônibus estão disponíveis para fazer o translado do público até o evento, e, da mesma forma, no retorno.

Solidariedade

O Arraial deste ano também tem caráter solidário. Quem quiser pode doar 1kg de alimento não perecível. Tudo o que for arrecadado será doado aos desabrigados pelas chuvas que atingem o Maranhão. Para receber os alimentos, foram montados postos de coleta na entrada do terreiro junino.

“Este é o segundo ano do Arraial da Assembleia sob a gestão da presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB), e é sempre um prazer entregarmos para o público um arraial acessível, familiar, com atrações culturais diversas do Maranhão. Este ano, o arraial continua gratuito, mas pedimos a quem puder trazer um quilo de alimento não perecível, que traga. Estes alimentos serão doados a famílias necessitadas do Maranhão”, destacou a chefe de gabinete da Presidência, Ludmila Ribeiro.

PROGRAMAÇÃO DESTE SÁBADO (22)

18h - Companhia Batuque

18h30 - Quadrilha Encanto do Sertão

19h - Quadrilha Flor do Amor

19h30 - Boi Brilho da Terra (orquestra)

20h30 - Boi da Floresta (zabumba)

21h30 - Boi da Madre Deus (matraca)

22h30 - Boi da Lua

23h - Boi da Maioba (matraca)

00h - Boi da Matinha

01h - Boi Barrica

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.