Veja programação

Força e tradição entram em cena na programação junina no Sesc Turismo a partir desta quinta

Com entrada gratuita, o Sesc Turismo oferece uma programação recheada de atrações, que inclui os maiores e mais tradicionais grupos folclóricos do Maranhão.

Na Mira

Força e tradição entram em cena na programação junina no Sesc Turismo.
Força e tradição entram em cena na programação junina no Sesc Turismo. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A agenda junina do São João do Sesc celebra a diversidade das manifestações culturais do estado e resgata a força e a beleza das nossas tradições. A partir desta quinta (20) até o dia 22 de junho, o Sesc Turismo oferece uma programação recheada de atrações, que inclui os maiores e mais tradicionais grupos folclóricos do Maranhão, transformando o ginásio em um espetáculo de cores e brilho. A entrada é gratuita.

No dia 20 de junho, a programação começa cedo, a partir das 19h, com a apresentação da quadrilha Flor da Amizade, conhecida por seu figurino luxuoso e sofisticado, às 20h, é a vez do tradicional Boi de Santa Fé, com o sotaque Baixada, às 21h a alegria e diversão, marca da Cia Encantar invadem o ginásio em uma apresentação que promete encantar o público, às 22h o Boi Encanto do Olho d’Água traz animação com o sotaque de orquestra, às 23h o Boi de Morros, grupo com mais de três décadas de tradição fecha a primeira noite de Balaio de Sotaques no Sesc Turismo. Durante toda a programação, o forró pé de serra fica por conta de Lene Marques e Forró Não Gela, no jardim do Sesc Turismo.

No dia 21 de junho, às 19h, o Boi Brilho do Sesc, composto por idosos atendidos pelos programas sociais do Sesc, abre a agenda junina na segunda noite do Balaio de Sotaques. Às 20h, história e tradição entram em cena com a apresentação do Tambor do Mestre Felipe, já às 21h, a diversidade dos ritmos abre espaço para o Boi de Guimarães com o sotaque Zabumba, às 22h, uma das indumentárias mais bonitas do São do Maranhão mostra todo seu brilho e charme com o Boi de Axixá, às 23h, a força das matracas do Boi de Maracanã encerra a segunda noite de apresentações. No jardim do Sesc Turismo, o melhor da música fica ao som do grupo Ellas do Forró, Seu Raimundinho e Forró Pé no Chão.

No dia 22 de junho, às 19h, é a vez dos jovens da Dança Portuguesa Acadêmicos de Morros mostrarem com beleza e muitas cores a tradição luso-brasileira, às 20h, o Boi Pirilampo se apresenta fazendo uma viagem pelos quatro sotaques existem no Maranhão, às 21h, o molejo e cadência do Cacuriá de Dona Teté vai animar o público, às 22h o Boi Presidente Juscelino entra no terreiro com o sotaque de Orquestra, e às 23h, o “Batalhão Pesado“ do Boi da Maioba encerra a noite de atrações. No jardim do Sesc Turismo, o forró é embalado com o show musical de Vicente Melo e Rommel.

PROGRAMAÇÃO BALAIO DE SOTAQUES 2024

SESC TURISMO

20/06 – Quinta-Feira

Jardim

19h às 21h Forró Pé de Serra, com Lene Marques

21h às 23h Forró Pé de Serra, com Forró Não Gela

Ginásio

19h Quadrilha Flor da Amizade

20h BMB de Santa Fé (B)

21h Cia Encantar (A)

22h BMB Encanto do Olho d’Água (O)

23h BMB de Morros (O)

 

21/06 – Sexta-Feira

Jardim

19h às 21h Show Musical “Ellas cantam as mulheres do Nordeste”, com Ellas do Forró

21h às 23h Forró Pé de Serra, com Seu Raimundinho e Forró Pé no Chão

Ginásio

19h BMB Brilho do Sesc (O)

20h Tambor de Crioula de Mestre Felipe

21h BMB de Guimarães (Z)

22h BMB de Axixá (O)

23h BMB de Maracanã (M)

 

22/06 – Sábado

Jardim

19h às 21h Show musical “Pirão Nordestino”, com Vicente Melo

21h às 23h Show musical “Karawara”, com Rommel

Ginásio

19h Dança Portuguesa Acadêmicos de Morros

20h Boi Pirilampo (A)

21h Cacuriá de Dona Teté

22h BMB Presidente Juscelino (O)

23h BMB da Maioba (M)
 

23/06 – Domingo

Praça do Sol

12h às 14h Show Musical Confraria Junina

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.