NOVIDADE

Festival São João da Thay promoverá projeto com ações educativas em São Luís

Projeto está oferecendo 80 vagas para 8 minicursos. As inscrições ficam abertas até dia 22 de maio.

Na Mira, com informações do g1 MA

Atualizada em 16/05/2024 às 11h44
O projeto Academia de Vida ofertará minicursos de capacitação.
O projeto Academia de Vida ofertará minicursos de capacitação. (Foto: Matheus Soares/Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - Este ano, o Festival São João da Thay chega repleto de novidades, indo além das festividades juninas. Uma das principais inovações é o projeto Academia de Vida, que oferecerá minicursos de capacitação em diversas áreas do conhecimento para crianças e adolescentes de 13 a 17 anos em São Luís. As inscrições vão até o dia 22 de maio ou até enquanto durarem as vagas.

O anúncio foi feito nessa quarta-feira (15), por meio das redes sociais da influenciadora maranhense Thaynara OG. O projeto está ofertando 80 vagas em 8 minicursos.

Sobre o projeto Academia de Vida

Com o intuito de estender as ações do Festival São João da Thay, surge a Academia de Vida como uma iniciativa voltada para a comunidade, com atividades programadas ao longo de todo o ano.

Sob a coordenação da apresentadora e criadora de conteúdo Ana Paula Xongani, o projeto oferecerá uma variedade de minicursos abordando temas como beleza, saúde, planejamento de vida, empreendedorismo, ilustração, criatividade, escrita, dança e atuação.

Durante a ação formativa, que ocorrerá de 26 de maio a 2 de julho, na loja física do São João da Thay, no Shopping da Ilha, os 80 jovens selecionados terão a oportunidade de participar de uma palestra de abertura, podendo levar um acompanhante.

Além disso, os jovens farão um tour por São Luís sendo guiados pelas influenciadoras Anita e Kellen Lopes, no dia 2 de junho. Ao fim da ação formativa, está prevista uma formatura especial no Teatro Arthur Azevedo, no dia 5 de junho.

Sobre os minicursos

Será ofertado 8 minicursos, ao todo, o projeto terá mais de 10 professores, entre eles o médico Fred Nicácio, e a analista de diversidade e inclusão, Sarah Aline, que ficarão no comando do minicurso sobre Saúde Física e Mental.

MinicursosProfessorDataHorário
Projeto de VidaSamantha Almeida27 e 28 de maio08h às 12h
Audiovisual e Redes SociaisIsaque Mota e Reeh Algusto27 e 28 de maio14 às 18h
Ilustração e CriatividadeGabriel Sá27 e 28 de maio14 às 18h
Dança e AtuaçãoCamila Rocha29 e 30 de maio08h às 12h
EmpreendedorismoHeide Vieira29 e 30 de maio14h às 18h
Saúde Física e MentalSarah Aline e Fred Nicácio31 de maio à 1º de Junho08h às 12h
Construção de Texto de ImpactoTia Má31 de maio à 1º de Junho08h às 12h
Beleza e AutoestimaRoberta Freitas31 de maio à 1º de Junho14h às 18h

 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.