Na telinha

TV Brasil exibe debate especial com jornalistas e juristas sobre a Lava Jato

Programa será comandado pelo jornalista Leandro Demori.

Evandro Júnior/Na Mira

- Atualizada em 16/03/2024 às 12h12
Programa que vai ao ar neste sábado será comandado pelo jornalista Leandro Demori
Programa que vai ao ar neste sábado será comandado pelo jornalista Leandro Demori (Foto: Divulgação)

Para marcar os 10 anos da Operação Lava Jato, a TV Brasil exibe, neste sábado (16), às 22h, um especial conduzido pelo jornalista investigativo Leandro Demori, ex-diretor do The Intercept Brasil e coordenador da Vaza Jato, cobertura que revelou as conversas entre a cúpula da operação. 

Demori, que já apresenta um talk show na emissora pública, recebe como convidados Marcelo Semer, desembargador, escritor, mestre em direito penal e doutor em criminologia; Dora Cavalcanti, advogada criminalista, diretora fundadora do Innocence Project Brasil e conselheira do Instituto de Defesa do Direito de Defesa; o jornalista e colunista de economia, Luis Nassif; Carla Jimenez, jornalista e editora-chefe de notícias do UOL e Florestan Fernandes Júnior, jornalista e diretor de redação do Brasil 247.

O grupo de especialistas que acompanhou de perto as denúncias, decisões e bastidores da Lava Jato, disseca a operação mais famosa da Justiça brasileira. 

No programa, os participantes relembram os principais fatos e analisam as consequências da operação, que perduram até os dias de hoje. 

"Importante lembrar a intersecção da Lava Jato com o impeachment da ex-presidente Dilma. O vazamento da conversa entre Lula e Dilma foi o último prego no caixão do impeachment. E o 'tchau, querida', retirado daquele diálogo, se tornou o slogan daquele movimento", destaca o desembargador Marcelo Semer.

O especial sobre os desdobramentos e consequências da operação Lava Jato, uma década depois de sua deflagração, foi gravado em São Paulo. A produção será exibida na TV Brasil e ficará disponível no canal da emissora no YouTube e no aplicativo TV Brasil Play.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.