Aconteceu em 2013

Documentário sobre MC Daleste aguça curiosidade dos telespectadores

Crime nunca foi solucionado pela polícia e família busca respostas.

Evandro Júnior / Na Mira

MC Daleste
MC Daleste (Foto: Reprodução)

O novo documentário do Globoplay, que estreou na última sexta-feira (23), está aguçando a curiosidade dos telespectadores. Ele trata da  vida e da morte do cantor MC Daleste, assassinado no auge da carreira. O crime nunca foi solucionado. 

A história de Daniel Pellegrini, o Daleste, é contada pelo jornalista que também veio da Zona Leste da capital paulista. Em 'MC Daleste - mataram o pobre loco', Guilherme Belarmino tenta trazer luz para um crime que chocou o mundo do funk em 2013.

Quem também conta essa história é a jornalista Eliane Scardovelli, diretora e roteirista do documentário. Ela conta como foi difícil o início do artista no ramo da música, desde muito jovem, até chegar ao tão sonhado reconhecimento.

A morte de Daleste repercutiu no mundo todo. Na época, Guilherme Belarmino era produtor do Fantástico.

Juntos, Guilherme, Eliane e o produtor Kleber Tomaz passaram um ano analisando o inquérito policial e também procurando novas informações sobre a morte do MC Daleste. A polícia demorou 13 horas para chegar à cena do crime.

A grande novidade do documentário são duas testemunhas que nunca foram ouvidas pela polícia. "Uma das testemunhas diz que houve uma briga antes do assassinato. Ele narra essa briga e uma outra testemunha diz que existe um envolvimento de uma facção criminosa", diz Eliane.

A nova série documental do Globoplay procura responder as perguntas que ainda pareçam sem resposta. A família do cantor espera que o documentário provoque as autoridades a reabrir a investigação, que está arquivada.

Um dos fatos mais curiosos do documentário é um áudio de uma música com a voz de Daleste. A música é como uma despedida do artista, que deixa recados para seus familiares e a namorada. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.