Carnaval 2024

Folia contagia brincantes na capital maranhense no segundo dia de Carnaval

Na Litorânea, os foliões receberam a apresentação do Bloco 100 Sigilo, Blocão do Sambaceuma, Banda Kizoeira, além de shows do cantor Eric Land e da dupla sertaneja Matheus e Kauan.

Na Mira, com informações da assessoria

Veja os destaques desse sábado de carnaval em São Luís.
Veja os destaques desse sábado de carnaval em São Luís. (divulgação / Governo do Estado)

MARANHÃO - O sábado de Carnaval (10) atraiu novamente uma multidão de brincantes para os circuitos que movimentam São Luís como o circuito Litorânea, Beira-Mar e Praia Grande. Na Litorânea, os foliões receberam a apresentação do Bloco 100 Sigilo, Blocão do Sambaceuma, Banda Kizoeira, além de shows do cantor Eric Land e da dupla sertaneja Matheus e Kauan.

Leia também: Chiclete com Banana, Wesley Safadão e Olodum fazem shows no domingo de Carnaval em São Luís

O cearense Eric Land é um dos novos nomes do piseiro/forró e despontou a partir das redes digitais. Ao passar pelo circuito, a multidão ficou contagiada e dançou ao som de músicas como “Imagine a Cena” e “Chorei na Vaquejada”. Outro momento que levou a multidão ao delírio foi o show da dupla Matheus e Kauan, que levou ao circuito Litorânea o ritmo sertanejo, encerrando o segundo dia de apresentações.

A experiência dos trios elétricos com a vista da orla marítima também impactou turistas como Alexandre Araújo, que veio de Natal (RN) para São Luís, e pretende retornar mais vezes.

“Eu vim no ano passado, mas não tive a oportunidade de curtir esse Carnaval maravilhoso, então esse é o meu primeiro ano. É uma energia contagiante e dá vontade de voltar sempre para cá”, afirmou Alexandre Araújo.

Além disso, o sábado teve muita tradição e folia com o início do Carnaval da Madre Deus, que inaugurou o seu o circuito oficial da festa no bairro e entorno. O circuito segue com uma programação até terça-feira (13), ao som dos blocos tradicionais, marchinhas carnavalescas dos blocos alternativos, tambor de crioula, tribos de índio, turmas e grupos de samba. Tudo com o sotaque, cores e batuques dos artistas e grupos maranhenses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.