SÃO LUÍS - Começou a temporada oficial dos grupos de canto coral. É quando as vozes se reúnem para celebrar o Natal, uma das datas mais importantes do calendário cristão. Hoje, por exemplo, às 20h40, tem apresentação do Coral Vox Angelis, composto por 25 coralistas, na Igreja Santo Antônio de Pádua, no bairro Cohajap. Na próxima sexta-feira (22), às 19h30, a apresentação será na Igreja da Sé, no Centro.
O coral, originalmente nomeado como Schola Cantorum Vox Angelis, surgiu no ano de 2012 paralelamente à Associação Ad Maiorem Dei Gloriam para suprir uma necessidade de canto na Missa Tridentina (em latim e com canto gregoriano), que começou naquele ano.
No começo, era composto por apenas três membros. Depois de 11 anos de existência, dezenas de pessoas puderam contribuir com o canto coral. Desde 2017, a Schola Cantorum Vox Angelis iniciou um processo de profissionalização no mercado de casamentos, batizados e missas em geral.
Tendo já servido em dezenas de casamentos, batizados, ordenações diaconais e presbiterais, cantatas de Natal e missas, a proposta e especialidade do coral são cantos gregorianos e a polifonia sacra, onde são trabalhos as quatro vozes principais: soprano, contralto, tenor e baixo. A maioria dos membros é autodidata apaixonada pela música litúrgica tradicional da Igreja, seja o canto gregoriano ou o polifônico.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.