No Teatro Arthur Azevedo

Ministrada por Priscila Vidca, São Luís terá oficina gratuita sobre dramaturgia infanto-juvenil

Diretora de “Gabriel Só Quer Ser Ele Mesmo”, que entrará em cartaz na capital maranhense, oferece curso prático para estimular a escrita destinada a crianças e jovens.

Na Mira, com informações da assessoria

- Atualizada em 13/11/2023 às 08h26
A oficina é destinada a quem quer aprender a escrever para o público infanto-juvenil.
A oficina é destinada a quem quer aprender a escrever para o público infanto-juvenil. (Foto: Dalton Valério/Divulgação)

SÃO LUÍS – No próximo dia 15 de novembro, São Luís terá sessões inéditas do musical infantil “Gabriel só quer ser ele mesmo”, assinado pela Palavra Z Produções Culturais, no palco do Teatro Arthur Azevedo (TAA), no Centro Histórico da capital maranhense. Já no dia 16, quinta-feira, às 10h, no mesmo teatro e também de forma gratuita, será oferecida uma oficina gratuita sobre dramaturgia infanto-juvenil, ministrada por Priscila Vidca, codiretora do espetáculo.

A oficina é destinada a quem quer aprender a escrever para o público infanto-juvenil e busca estimular a escrita para teatro a partir de cenas e textos pautados por temas contemporâneos na linguagem infantil. No encontro, serão lidos textos de Renata Mizrahi (que assina a direção do musical “Gabriel só quer ser ele mesmo” ao lado de Priscila Vidca) e de outros autores.

Entre as propostas da oficina, estão discussões sobre a dramaturgia para o conteúdo infanto-juvenil e, também, a realização de exercícios de escrita. “A intenção é que os alunos possam criar cenas com motivação dos personagens, a partir também da importância de diálogos criativos. Nesta oficina, eles [os alunos] poderão aprender também sobre a construção básica de texto como sinopse”, destaca a diretora Priscila Vidca sobre a oficina.

O Teatro Arthur Azevedo fica localizado na Rua do Sol, S/N, no Centro de São Luís. As inscrições são gratuitas e destinadas a estudantes, profissionais e o público em geral.

Para mais informações sobre a oficina, assim como do espetáculo, acesse o link.

Mais sobre Priscila Vidca e o musical “Gabriel só quer ser ele mesmo”

Priscila Vidca é codiretora do musical infantil “Gabriel só quer ser ele mesmo’, espetáculo que questiona, com leveza e humor, as diferenças na educação de meninos e meninas e as expectativas de pais e professores em relação às crianças.

Em parceria com a também diretora Renata Mizrahi, Priscila Vidca dirigiu “Vale – Night”, “O Poeta Aviador”, “Os Sapos”, “Silêncio!”, entre outras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.