A escritora Maia Kobabe está acaba de lançar o livro “Gênero Queer”, graphic novel autobiográfica sobre o processo de questionamento dos padrões sexuais.
O livro oferece uma jornada de descobertas, “saídas do armário” e enfrentamentos com muitas referências da cultura pop, como David Bowie, One Direction, Tolkien e Harry Potter.
A trama acompanha ume jovem na Califórnia da virada do século em um ambiente de liberdade nos costumes, efervescência cultural, curiosidade intelectual e profundas dúvidas sobre gênero e sexualidade.
O livro vem acompanhando de uma marca negativa: Gênero Queer foi alvo de um movimento de censura, com pedidos de banimento da obra de bibliotecas dos Estados Unidos. O fato, que ocorreu entre 2021 e 2022, também impulsionou a procura pelo título.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.