Alerta!

Orientação: SBOT lança campanha Carnaval Sem Traumas

O tema da campanha é "Álcool no volante: uma dupla que não dá samba".

Divulgação/SBOT-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20

SÃO LUÍS - A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) lança, nesta semana, mais uma edição da campanha Carnaval sem Traumas, que tem como objetivo minimizar os acidentes que ocorrem pelo uso de álcool e mais recentemente, pelo uso do celular.

O alerta é significativo, já que 65% dos acidentes de trânsito durante o Carnaval tem como responsáveis motoristas embriagados. / Foto: Divulgação/SBOT.
O alerta é significativo, já que 65% dos acidentes de trânsito durante o Carnaval tem como responsáveis motoristas embriagados. / Foto: Divulgação/SBOT.

O grande tema da campanha é "Álcool no volante: uma dupla que não dá samba". A SBOT imprimiu milhares de cartilhas informativas que serão distribuídas por todo o país. Em São Luís, A equipe da SBOT-MA estará fazendo a divulgação de todo o material para os motoristas e motociclistas nas avenidas de toda a cidade no dia 9 de fevereiro, a partir da 7 horas.

O folheto lista “os mandamentos do folião nota 10” que são: respeitar as normas de trânsito, os pedestres e demais motoristas, ficar atento ao volante, rever os itens de segurança antes de uma viagem, utilizar os equipamentos de proteção, como capacetes e cinto, transportar as crianças adequadamente no banco de trás, não ultrapassar os limites de velocidade e não dirigir depois de beber.

"Os mandamentos do folião nota 10". / Foto: Divulgação/SBOT.

É importante lembrar que esse alerta é significativo já que 65% dos acidentes de trânsito durante o Carnaval tem como responsáveis motoristas embriagados. Estimativa da entidade revela que os acidentes de carros aumentam em até 30% neste período do ano.

 Orientações. / Foto: Divulgação/SBOT.
Orientações. / Foto: Divulgação/SBOT.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.