SÃO LUÍS – Ter os lábios mais volumosos é o sonho de muitas mulheres. Mas, para realizar o procedimento é importante consultar um especialista para que o procedimento seja realizado da melhor maneira e que os resultados sejam satisfatórios.
A Dra. Emanuelle Samary, especialista em medicina estética, esclarece algumas dúvidas sobre o preenchimento labial, que tem sido muito procurado pela mulheres.
Como é realizado o preenchimento labial?
O procedimento é realizado com aplicação de ácido hialurônico diretamente nos lábios, melhorando o contorno, filtro e deixando mais carnudos. É utilizado anestesia local para reduzir o desconforto e dura em média 10-12 meses.
O procedimento é considerado uma cirurgia?
Não é uma cirurgia, é um procedimento realizado em consultório, durando no máximo 30 minutos.
Os lábios ficam inchados após o procedimento?
Existe edema após o procedimento que melhora com 1-2 dias, dependendo da resposta individual de cada paciente.
Quanto tempo demora até ficar o resultado efetivo?
Na mesma hora você já tem uma ideia de como ficará o procedimento, só é necessário aguardar a regressão do edema, para ver o resultado final.
O que pode dar errado?
É um procedimento com poucas chances de complicações. Pode aparecer equimose e o edema, que também é um aspecto negativo. Porém ambos são passageiros.
Para quem o procedimento é recomendado? Há contraindicação?
É recomendado para todas as pessoas que não estão satisfeitas com seu volume labial, ou que querem melhorar um pouco o contorno dos lábios, até mesmo alguma assimetria. Contraindicado para gestantes e lactantes.
Quais profissionais podem realizar a técnica?
Somente médicos treinados estão habilitados para realizar a técnica.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.