Programação

Com apresentação aberta ao público, Sesc Partituras ocorre neste sábado

A apresentação visa divulgar o acervo digital mantido pela instituição.

Na Mira

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
O espetáculo musical vem valorizar a musica brasileira tomando como base o acervo digital do Sesc Partituras.
O espetáculo musical vem valorizar a musica brasileira tomando como base o acervo digital do Sesc Partituras. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Como forma de homenagear grandes compositores, o Sesc promove mais uma edição do Concerto Sesc Partituras, neste sábado (9), a partir das 18h30, no Cine Praia Grande, com a Orquestra de Violões da Escola de Música do Estado do Maranhão, sob a regência do maestro Roberto Froes. A apresentação é aberta ao público, e visa divulgar o acervo digital mantido e idealizado pela instituição.

O Sesc Partituras é um acervo que armazena obras de artistas brasileiros na sua forma mais pura. Na biblioteca virtual, que é de domínio público, são encontradas partituras desde o período colonial até obras contemporâneas. As mais raras são partituras de composições exclusivas adquiridas de acervos pessoais de grandes artistas.

O concerto tem o propósito de tornar público grandes trabalhos artísticos que estão disponíveis para consultas no acervo virtual - clique aqui e saiba mais.

Convidados para interpretar belíssimas obras do acervo, a Orquestra de Violões da Escola de Música do Maranhão, referência no cenário de concertos no Estado, será regida pelo maestro Roberto Froes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.