Cinema Maranhense

Curta Acalanto, de Arturo Saboia, é liberado na web

Produção foi recordista de prêmios no Festival de Gramado de 2013.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Cena do curta <i>Acalanto</i>, de Arturo Saboia.
Cena do curta <i>Acalanto</i>, de Arturo Saboia. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Recordista de prêmios da 41ª edição do Festival de Cinema de Gramado, quando foi premiado com seis Kikitos - entre eles, o de Melhor Filme, na categoria curta-metragem, e Melhor Diretor -, o curta Acalanto, dirigido pelo cineasta maranhense Arturo Saboia foi liberado na internet. Assista abaixo:


ACALANTO (CURTA-METRAGEM) from Arturo Saboia on Vimeo.

Baseada em um conto do escritor moçambicano Mia Couto, intitulado A Carta, o curta conta as tristes dificuldades vividas por uma mulher analfabeta, que pede a um amigo que leia e releia uma carta antiga deixada pelo filho. A produção conta com o ator Luiz Carlos Vasconcelos e a atriz Leia Garcia no elenco.

Gravado em cinco dias no Centro Histórico de São Luís, o curta tem fotografia assinada por Ale Samori e trilha sonora original de Luiz Oliviéri.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.