SÃO LUÍS - Seja careta. Este foi o título do vídeo (VT) produzido por Marcos Vinícius Pereira Roig e Endrew Arruda Faray, estudantes de Publicidade e Propaganda da Universidade Ceuma, e que foi premiado com o bronze, no Prêmio Universitário 2015, do 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado - clique aqui para assistir ao vídeo.
Os estudantes concorreram na categoria Eletrônico com um VT, que contou com a atuação de alunos e professores da universidade. O resultado foi divulgado no último domingo (7). A premiação ocorrerá durante o evento, que será realizado nos dias 10, 11 e 12 de junho, no Centro de Eventos Serra Park, em Gramado.
“Ainda não caiu a ficha que conseguimos tal destaque em um evento de nível internacional. Isto prova que a criatividade e os resultados não dependem de região, condições financeiras ou outros fatores, mas, sim, da força de vontade e empenho de cada um”, destacou Marcos Vinícius Pereira Roig.
As produções dos estudantes tiveram que obedecer ao tema Prevenção às Drogas - Conscientização dos jovens sobre o uso e abuso de drogas. “Pensamos em usar um tom feliz numa campanha contra as drogas. Mudar a abordagem que, geralmente, é pesada e mostra os malefícios do uso. Usamos o Seja Careta no bom sentido, usamos cores alegres e um discurso positivo. Produzimos tudo com nossos recursos e estúdios improvisados”, relatou Endrew Arruda Faray.
Outros estudantes inscreveram criações nas demais categorias, mas apenas o VT Seja careta foi premiado. Os dois estudantes ressaltam que o prêmio é resultado da ajuda dos colegas de turma e professores. "Representar o Maranhão e o nordeste entre os premiados é bem gratificante. Todos são responsáveis por esse sucesso. Em um grupo de oito pessoas, inscrevemos quatro duplas e uma delas foi premiada, mas o grupo todo foi responsável pela conquista”, frisou Endrew Arruda Faray.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.