SÃO LUÍS - A arte como forma de venerar a cultura maranhense. Esta é a forma encontrada pelo advogado, analista do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) e artista plástico, Flávio Assub, para demonstrar, em telas, sua visão sobre o folclore do Estado. No próximo dia 30, será apresentada a exposição “Emaranhado – Amor pelo Maranhão, outros sentimentos meus...”, no Hotel Pestana, às 19h.
As 25 telas que serão expostas, segundo o artista, fazem parte de uma homenagem à capital maranhense. “Quero, com estas telas, apresentar obras que remetam a cultura do folclore maranhense”, comentou Flávio Assub ao Na Mira. As obras levam, aproximadamente, de um dia a um mês para serem produzidas.
“A ideia é de fazer um link com a arte moderna e a arte londrina. São duas concepções que podem conviver muito bem”, afirmou o artista plástico. “A semelhança com outros estilos acontece desde que haja beleza nos traços”, acrescentou.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.