Constância (Patrícia Pillar) ainda não engoliu o fato de ela e seu marido terem sido passados para trás por Bonifácio (Cássio Gabus Mendes) na questão da venda de seus terrenos. Depois de conversar com sua irmã Carlota (Christiana Guinle), ela decide que, como sempre, precisa tomar providências. Ela marca uma visita com Margarida (Bia Seidl) e, na conversa com a mulher do senador, consegue pescar informações sobre os negócios de Bonifácio.
Para colocar sua vingança em prática, Constância arquiteta um plano para conseguir provas contra o senador. A primeira parte desse plano é um encontro no escritório de Bonifácio, que ela marcou por meio de um bilhete.
Constância chega no horário combinado, mesmo com toda a chuva que cai sobre o Rio de Janeiro. “Com essa chuvarada toda pensei que a senhora talvez não viesse”, diz Bonifácio, animado com a "visita".
Estendendo suas luvas ao senador ela rebate: “Essas chuvas tropicais são de um mau gosto absoluto. Exageradas, barulhentas...”. E com um olhar matador ela o seduz: “Meu fogo a chuva não apaga”, diz a ex-baronesa antes de fazer um strip-tease para o amante.
O que Bonifácio nem imagina é que o plano de Constância foi muito bem arquitetado e cronometrado. No momento em que os dois estão no maior amasso, ouvem batidas na porta. A ex-baronesa finge ficar assustada: “E se for Edgar? (Thiago Fragoso) Ou Fernando (Caio Blat)?”. Bonifácio assegura que os dois não viriam ao escritório. Em seguida, ele se ajeita enquanto Constância se esconde, triunfante.
Quem bate é um mensageiro, e na mensagem, que também foi enviada pela ex-baronesa mais cedo, diz que Bonifácio precisa ir ao Senado imediatamente. Constância se mostra decepcionada: “Logo agora?!“, e se oferece para fechar o escritório: “Preciso me recompor, e urgência é um conceito que não se aplica ao universo feminino. Vá, senador. Eu bato a porta quando sair”.
O senador aceita a ideia e Constância consegue o que queria: ficar sozinha no escritório. Assim que ele sai da sala ela inicia a busca por qualquer documento que possa lhe servir de prova contra Bonifácio. Até que consegue encontrar o que busca, e comemora: “Quem brinca com fogo se queima, Bonifácio”.
Que documentos serão estes?
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.