Metal Open Air

Caravanas de várias partes do mundo virão para o MOA

A boate El Diablo vai reunir músicos e o público a partir das 2h da madrugada ao som de bandas.

Thamia Tavares/ Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h24

SÃO LUÍS - O primeiro grande festival de música realizado em São Luís, o Metal Open Air 2012, promete trazer headbangers e apreciadores da boa música de todo o mundo para a capital maranhense, nos dias 20, 21 e 22 de abril. Caravanas de países como México, Guiana Francesa, Uruguai... Além de caravanas de diferentes Estados brasileiros vão encher a cidade com apreciadores do Rock N’Roll pesado. Nomes como Megadeath (banda norte americana, liderada pelo vocalista e guitarrista Dave Mustaine, um dos fundadores do Metallica), a alemã Blind Guardian, a inglesa Venom (que deu início ao estilo Black metal) entre outras dezenas de bandas vão fazer parte da primeira edição do MOA.

Duas bandas maranhenses vão participar do festival. A veterana Ácido e a jovem Fúria Louca. “A banda Ácido é uma das precursoras do Rock n’Roll maranhense. O convite é até um tipo de homenagem à banda. Já a Fúria Louca, com estilo hard core, atrai um público mais jovem o que também é interessante”, disse Felipe Negri em visita à redação do Imirante.com junto com o também produtor do evento, Natanael Júnior na tarde desta terça-feira (20).

Com relação a primeira edição do festival, Felipe e Natanael disseram que o evento mostrou superou as expectativas. “Já estamos no 3º lote de ingressos, os passaportes para o camping outdoor esgotaram... O MOA teve uma ótima aceitação”, disse Natanael. Estrutura para camping indoor e outdoor será disponibilizada.

A maratona de shows está prevista para começar a partir das 10h, mas sua organização tenta adiar o início em uma hora. “O evento vai dispor de praça de alimentação, restaurantes, mercado, mas vamos tentar adiar para as 11h o horário de início dos shows”, disse Felipe Negri.

Os 400 anos de São Luís e a antiga vontade dos produtores em realizar um evento dessa magnitude convergiram para que o festival fosse projetado com realização na cidade. "O festival é um desejo que vem de muito tempo atrás", disse Natanael. O MOA segue os mesmos parâmetros de produção do fesival alemão de metal, o Wacken Open Air. "Inicialmente queríamos trazer o Wacken para São Luís. Mas, por conta de algumas complicações, criamos o MOA", finalizou Felipe Negri.

Três palcos receberão as bandas durante o festival, denominados de Cliff Burton, Ronnie James Dio e El Diablo.

BOATE EL DIABLO

A boate El Diablo vai ser uma atração a parte dentro do MOA. A boate vai reunir músicos e o público a partir das 2h da madrugada ao som das bandas Fúria Louca, Baranga e Carro Bomba. Além do Rock N’Roll, as Feticsh Dolls também vão dar o ar da graça com danças sensuais. “As Fetish Dolls são mulheres dançando com um pouco menos de roupa que o normal”, brincou Felipe Negri.

INGRESSOS

O ingresso para o festival pode ser comprado pelo site da TicketMaster e em pontos de venda.

Clique aqui para acessar ao site oficial do evento e obter mais informações

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.