Carnaval 2012

Ana Furtado pronta para o Carnaval: ‘Nunca imaginei ser rainha’

Apresentadora, que reina pela primeira vez na avenida pela Grande Rio, posa para a série ‘Operárias do Carnaval’ do EGO.

Ego

Atualizada em 27/03/2022 às 12h26

O jeito esguio de Ana Furtado em nada lembra o de uma passista de escola de samba ou mesmo a ‘gostosura’, que costuma acompanhar as rainhas de bateria. Talvez por isso a escolha da apresentadora para ser beldade que irá reinar à frente dos ritmistas da Acadêmicos do Grande Rio tenha gerado certa desconfiança, e até mesmo boatos de que ela teria pago pelo posto.

“Essa fofoca surgiu no ano passado quando comprei 40 camisas da feijoada, no valor total de R$ 8 mil, e distribuí para a minha família e para uma galera do barracão”, lembra.

Mas não é só isso. Ana continua ajudando a escola – ela doou todos os vestidos que usou nas apresentações da agremiação para que a renda seja revertida para a Pimpolhos, escola mirim da Grande Rio.

E é por gestos como esses, delicados, transparentes, mas contundentes, que Ana Furtado foi escolhida para encarnar de forma estilizada a vidraceira da série “Operárias do Carnaval”, em que rainhas de bateria do grupo especial se transformam em um profissional que atua nos barracões das escolas de samba.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.