Mulheres estão sempre aconselhando mulheres sobre como agir em relação aos homens, mas esses conselhos geralmente caem em crenças um pouco questionáveis. Eles realmente se assustam com mulheres poderosas? Eles perdem o respeito se você vai para a cama no primeiro encontro?
No intuito de desatar alguns desses nós, o StraightMaleFriend.com dá dicas e esclarece dúvidas em relação ao comportamento masculino. O site listou recentemente alguns enganos que nós, mulheres, frequentemente cometemos na hora de entender um homem.
Mas vale lembrar que quando o assunto é comportamento sempre existem exceções; seu parceiro ou pretendente não pensa obrigatoriamente dessa forma. Os dados do Straight Male Friends são baseados em um comportamento geral, comum a muitos homens.
O primeiro mito é o de que a mulher se desvaloriza se transar no primeiro encontro. A dica aqui é decidir baseada no que você quer, e não no que você acha que seu parceiro vai pensar. Cada situação é uma situação, mas raramente ele vai desistir de você ou respeitá-la menos apenas porque você cedeu à tentação.
Outro erro comum é a crença de que os homens amam a caçada. De acordo com o site, quem ama a caçada são as mulheres, uma vez que o papel delas é muito mais cômodo. Já imaginou ter que reunir coragem para dar o primeiro passo, correr atrás e ainda ficar presa em um jogo de quero/não quero?
Muita gente também acredita que não existe amizade entre homem e mulher, pois sempre existe a intenção (da parte deles, principalmente) de levar a relação para a cama. É impossível ignorar o fato de que as pessoas podem ou não achar seus amigos e amigas atraentes. Mas dessa constatação para a relação sexual existe um longo caminho, levando em consideração toda a história e a relação de amizade entre os dois.
Mulheres independentes podem assustar os homens, mas isso não acontece necessariamente com todos eles. Nesse caso, a questão não é se sentir intimidado pela mulher, mas sim o medo de ser julgado, uma vez que os homens assumiram, culturalmente, a posição de provedores. O desejo de sustentar e cuidar da parceira existe, mas homens seguros não se deixam levar por eles. De acordo com o site, os garotos que têm a autoestima e auto-confiança em ordem sentem-se orgulhosos de suas mulheres fortes e independentes – os homens que se assustam com a independência seriam os mais inseguros ou controladores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.