São João

Quadrilha Zé Comeu conquista bicampeonato no 'Arraiá da Mira'

Na Mira, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h37

IMPERATRIZ – Encerrado, no último sábado (18) com o brilho e o ritmo das quadrilhas juninas, a terceira edição do "Arraiá da Mira". Além do público que prestigiou belíssimas apresentações e a mais autêntica cultura nordestina, a quadrilha Zé Comeu conquistou o bicampeonato e vai participar mais uma vez do "Festival de Quadrilhas" da Globo Nordeste.

Veja, ao lado, na reportagem de Mônica Brandão, Raimundo Beserra e Macedo Neto.

As lágrimas ajudam a descrever a alegria que o sorriso, sozinho, não foi capaz de transparecer. Em três anos de Arraiá da Mira, esta é a segunda vez que a quadrilha Zé Comeu é campeã estadual. A primeira foi em 2009.

A quadrilha Zé Comeu disputou o título com outros catorze grupos de diversas cidades do Maranhão. A responsabilidade foi grande, mas agora, é maior ainda. A turma vai levar o amor pela sanfona, tema deste ano da quadrilha, e o orgulho de ser maranhense ao Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco.

Cores fortes, figurinos caprichados e coreografias inovadoras são algumas das marcas que o grupo promete deixar, na luta pelo título regional.

Duas quadrilhas inscritas não se apresentaram no concurso porque não chegaram a tempo. A Arrasta Pé de Imperatriz, campeã do ano passado, ficou em segundo lugar. O terceiro lugar foi a quadrilha matutos do rei, de Açailândia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.