Festival

Abertas inscrições para o I Grito Rock São Luís

A primeira edição do festival vai ser no dia 25, no Circo Cultural Nelson Brito.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h41

SÃO LUÍS - Ampliar e diversificar a música em rede colaborativa. Com esse propósito o Festival Grito Rock chega, pela primeira vez, a São Luís, próxima sexta, 25, a partir das 20h, no Circo Cultural Nelson Brito (Circo da Cidade – Aterro do Bacanga). Apesar de possuir o “rock” no nome, o festival traz para si a responsabilidade de abranger toda a produção musical dos lugares em que ocorre.

Integrando as 132 cidades que irão receber o Grito Rock este ano, São Luís será palco da nona edição do evento e contará com a participação de músicos e produtores culturais da cidade. Já estão confirmados para animar o festival o Dj Pedro Sobrinho, com o melhor do hip hop, afrobeat, breakbeat, samba-rock, drum n’ bass, e a Rádio Zion, com um repertório de reggae roots e rap.

Além de música e atitude, o Grito Rock São Luís também terá a participação especial do poeta Celso Borges, apresentando “A posição da poesia é a oposição”, ao lado do guitarrista Christian Portela.

Fora do Eixo

O Festival Grito Rock faz parte do Circuito Fora do Eixo, rede de trabalho formada por mais de 72 Pontos Fora do Eixo em todo o país e que realiza uma série de ações estruturantes com foco nos setores de comunicação livre, distribuição, circulação, sustentabilidade e economia solidária. O festival conquista as fronteiras da América Latina e acontece em 10 países: Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Panamá, Costa Rica, Honduras e El Salvador.

Inscrições

As bandas interessadas em participar do festival devem se inscrever no site www.toquenobrasil.com.br até domingo (20/03). A inscrição deve conter três músicas autorais e um breve texto sobre a banda. Podem participar bandas de outros estados, porém, por ser uma iniciativa independente, a produção do evento disponibiliza às bandas selecionadas apenas hospedagem, alimentação e divulgação. O resultado da seleção das bandas participantes será divulgado segunda, 21, no site em que foram feitas as inscrições.

Serviço:

Dj Pedro Sobrinho

Rádio Zion

Celso Borges e Christian Portela

5 bandas a serem selecionadas

Data: 25 de março (sexta-feira)

Horário: 20h

Local: Circo Cultural Nelson Brito (Circo da Cidade – Aterro do Bacanga)

Ingressos: R$ 20,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.