Polêmica

Pesquisa afirma: Elas traem mais que os homens

Dasmarias

Atualizada em 27/03/2022 às 12h41

Uma recente pesquisa realizada pela “Coffee & Company“, uma agência de encontros inglesa, revelou um dado inesperado: seriam, na verdade, as mulheres mais inclinadas à traição, ou pelo menos, seriam elas a declararem de poder/querer fazer. Mais do que os homens.

Apenas 9% dos entrevistados homens trairiam as próprias parceiras se tivesse a oportunide. Já 25% das mulheres entrevistadas afirmaram que trairiam, e como! A pergunta é: como é possível ser assim confiante na capacidade de trair? Se trata de um estilo de vida?

Em todo caso, a pesquisa também revelou as motivações que empurrariam as mulheres a trairem mais do os homens e o primeiro deles é no mínimo inquietante: muitas mulheres, sem filhos, julgam maior a possibilidade de engravidar frequentando vários homens (e o instinto de conservação de espécie é mais forte que o bom senso?); o segundo motivo e o terço, são mais banais e previsíveis…

As mulheres “dispostas” a trair acham o relacionamento íntimo com o atual namorado/marido “chato e repetitivo”, ou ainda, declararam se sentirem abandonadas pelo “amor da sua vida”, a ponto de partir em busca de quem lhe dê atenção. As mulheres, portanto, são mais propensas a agir mas parece que não tanto a compreender: se 15% dos homens declararam de poder perdoar uma partner infiél, o mesmo perdão seria possível apenas para 12% das mulheres Onde foi parar a proverbial sensibilidade feminina?

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.